terça-feira, outubro 28, 2014

Petrolândia no Prêmio Brasil Criativo em fotografias subaquáticas de Luiz Netto

Petrolândia está no projeto São Francisco Submerso, do fotógrafo subaquático Luiz Netto, um dos seis escolhidos do Prêmio Brasil Criativo do Ministério da Cultura. Apenas os três mais votados pelo público vão à final. Vote pelo Facebook e leve Petrolândia à final.
Petrolândia no projeto São Francisco Submerso (Fotos: Luiz Netto)

No final de 2013, o fotógrafo subaquático Luiz Netto, da produtora Panorama Cultural, acompanhado de Ítalo Leite, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Samyr Oliveira, César Cavalcante e equipe, fez um trabalho de documentação de ruínas da velha Petrolândia, submersas no rio São Francisco para a construção da represa da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, no Sertão de Itaparica. Naquela ocasião, foram encontrados os tanques reservatórios de Barreiras e o prédio da Charqueada. O registro faz do “São Francisco Submerso”, projeto de documentação e mapeamento de ruínas de cidades e vilas que foram inundadas pelas hidrelétricas do Rio São Francisco.

O "São Francisco Submerso" foi um dos seis projetos selecionados pelo júri do Ministério da Cultura para a semifinal do Prêmio Brasil Criativo, a premiação oficial da Economia Criativa brasileira, na categoria Patrimônio Material. Apenas os três mais votados concorrem na grande final que acontecerá no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 3 de dezembro, transmitida via streaming (internet) para todo o país.

A votação é na página do Prêmio Brasil Ciativo no Facebook. Basta votar em “São Francisco Submerso” na categoria “Patrimônio Material” (a primeira categoria exibida). Pode votar uma vez por dia e o acesso só é aceito por computador/laptop, não é possível votar de smartphones ou tablets. Votem, compartilhem e divulguem para os amigos! O link de votação é: www.premiobrasilcriativo.com.br/voteagora.

"Gostaria de contar com o apoio maciço da cidade de Petrolândia, pois os finalistas serão escolhidos apenas por votação online e todos os concorrentes são de grandes projetos de cidades grandes. É uma oportunidade única de levarmos Petrolândia à final de um grande prêmio nacional e colocarmos a cidade num outro patamar de divulgação", afirma Luiz Netto, esclarecendo que "a bronca maior é que pra chegar até a final, que elegerá o vencedor, tem que passar pela votação online da semifinal, e a luta vai ser de Davi contra Golias, pois todos os concorrentes são de grandes grupos e de grandes cidades, portanto, com grande capacidade de mobilização por votos."

Na final, o projeto será analisado por um conselho de curadores com nomes como Gilberto Dimenstein, Silvio Meira, Daniel Burgierman, entre outros nomes de peso da cultura nacional. A cerimônia de entrega do prêmio será no Auditório de Ibirapuera, em São Paulo.

Saiba mais:
Link do prêmio: www.premiobrasilcriativo.com.br
Link da votação: www.premiobrasilcriativo.com.br/voteagora (a votação no Facebook)
Link da Produtora do Projeto com mais informações sobre o mesmo: www.panoramacultural.com.br
O e-mail profissional do fotógrafo é luiz.netto@panoramacultural.com.br

Notícia relacionada:

Informações: Luiz Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário