segunda-feira, março 24, 2014

Petrolândia: Catamarã Costa do Velho Chico recebe visita de consultores do SEBRAE e comandante do Posto dos Bombeiros

Catamarã Costa do Velho Chico
'Srs. passageiros, à sua esquerda, a igreja da velha Barreiras'
Ten BM Souza Júnior, comandante do Posto Avançado de Bombeiros em Petrolândia
Tarcísio, Pedro, prefeito Lourival Simões e Denise, do SEBRAE


Na manhã de sexta-feira passada, dia 21, o Catamarã Costa do Velho Chico, do empresário Erivaldo, recebeu a visita de consultores do SEBRAE-PE, para demonstração dos potenciais turísticos aquáticos do município de Petrolândia. Participaram do rápido passeio os consultores Pedro, Tarcísio e Denise, acompanhando equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, representada pelo secretário Marcos Rogério Viana e pela diretora de Turismo, Hislaine Menezes. Presentes também o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Ítalo Leite, mergulhador amador, e o comandante do Posto Avançado de Bombeiros em Petrolândia, inaugurado no dia anterior, o Ten BM Souza Júnior, oficial de Operações de Mergulho. A empresária e artesã Fátima Belém (Café com Arte e Tapiokinha da Fafá) acompanhou o grupo, além deste blogueiro.

Antes de embarcarem no Catamarã, os consultores do SEBRAE tiveram uma breve conversa com o prefeito Lourival Simões, com quem se encontraram à tarde, na Prefeitura, antes da reunião do Conselho Municipal de Turismo-COMTUR, para discutir o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo no município.

Na solenidade de inauguração do Posto Avançado de Bombeiros em Petrolândia, o deputado estadual Alberto Feitosa, ex-Secretário de Turismo de Pernambuco, comunicou a publicação de Edital para a construção do píer na Orla Fluvial de Petrolândia, o que facilitará o embarque e desembarque de passageiros no Catamarã. Por enquanto, é necessário usar um pequeno barco para ter acesso à grande embarcação.

Sobre a regularização definitiva do Catamarã Costa do Velho Chico, para que seja autorizada a operação da embarcação nas águas do Lago de Itaparica, o empresário Erivaldo afirmou que aguarda, há seis meses, a emissão de laudo do engenheiro naval contratado. Assim, com um novo evento de stand up paddle, o Petrolândia Adventure, confirmado para o mês de maio deste ano, provavelmente os turistas ainda não poderão aproveitar o conforto do barco para conhecer os encantos do Velho Chico.

Para ver mais fotos, clique aqui>Apresentação Catamarã a consultores do SEBRAE-PE

Quem resiste às águas cristalinas do Velho Chico?

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: Catamarã realiza teste de navegação e chama atenção na Orla da cidade
>Petrolândia: Prefeito Lourival Simões divulga imagens do projeto do Píer na Orla Fluvial
>Petrolândia Adventure tem encerramento com grande sucesso

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário