sábado, outubro 06, 2012

Tributo a Marcel: Obras de arte no Parque João Pernambuco

Fotos: Lúcia Xavier
Painel de Marcel representando nossas 3 bandeiras:
Petrolândia, Brasil e Pernambuco
O Blog de Assis Ramalho continua a publicação de matérias para divulgação das obras de arte deixadas pelo artista Marcel Barbosa da Silva, o Marcel. 

No último sábado (29), postamos a biografia de Marcel, escrita ainda em vida do artista, publicada no livro O simples povo brasileiro de Jatobá de Tacaratu: "Petrolândia", obra de autoria do florestano-petrolandense Jadilson de Souza Ferraz.

Em homenagem à Missa dos Vaqueiros, realizada no último domingo (30), ilustramos a postagem com um dos murais realizados por Marcel no Parque, em que é retratada a missa dos vaqueiros.

A postagem de hoje é dedicada a mais uma das obras de Marcel, instalada no Parque João Pernambuco (o Xodó do Vaqueiro). O Parque João Pernambuco, sonho do ex-prefeito Dr. Francisco Simões de Lima, um dos parques de vaquejada mais bem estruturados do Nordeste, foi inaugurado em 2006, na gestão de Dr. Marcos Antonio de Souza (Marquinhos), vice-prefeito alçado a prefeito pelo falecimento do titular em 2003 e reeleito em 2004.

Atualmente a obra requer pequenas intervenções de restauração, pois o tempo (seis anos) marcou o mural com alguns desgastes. Clique sobre a imagem para ampliá-la.
Da redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário