sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Petrolândia: Em greve há nove dias, professores realizam novo protesto no centro da cidade


Os professores da rede municipal de educação de Petrolândia completaram, nesta sexta-feira (28), nove dias de greve, com a realizaçao de nova caminhada pelas ruas da cidade, panfletando e explicando a população os motivos da greve. O Sindicato afirma que desde o dia 20 de fevereiro, professores e o Poder Executivo Municipal não se encontraram nenhuma vez, e que as duas respostas dadas por escrito aos ofícios enviados pela categoria antes da deflagração da greve não atenderam as demandas da categoria, que decidiram por unanimidade pela GREVE.

Entre os principais pontos a serem discutidos entre Poder Executivo Municipal (Prefeito Lourival Simões) e o Sinpro (Sindicato dos Professores de Pernambuco) estão melhorias de condições de trabalho, o descongelamento e a devolução de gratificações, a revisão de carga horária dos professores, as questões inerentes ao difícil acesso de algumas escolas, a reformulação do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) e a realização de Concurso Público.

Segundo o Sinpro, cerca de 170 professores (dos mais ou menos, 200 efetivos que se encontram em sala de aula estão paralisados). Desde o dia 20 de fevereiro, a categoria tem realizado todos os dias reuniões para discutir as demandas e os rumos da greve, bem como piquetes em algumas escolas da área Urbana e Rural, e uma vez por semana nas sextas feiras uma caminhada pacífica pelas principais ruas da cidade.

Segundo o Professor Evaldo Nascimento diretor do Sinpro, a categoria está de parabéns pela organização, pela objetividade e principalmente pela forma pacífica e ordeira que tem conduzido a greve. Ratificou ainda a importância de manter aberto o canal para o diálogo entre o Poder Executivo e o Sindicato, que em sua opinião, é condição indispensável para que haja um final feliz para ambas as partes. Destacou ainda que neste contexto além dos Professores e do Poder Executivo, as famílias que tem filhos nas escolas municipais e os estudantes, aguardam o desfecho o mais rápido possível e o reinicio das aulas

Para ver mais fotos, clique aqui>Protesto de professores em Petrolândia

Notícias relacionadas(clique para ler):
>Petrolândia: Professores da rede municipal discutem propostas para a educação
>Servidores da educação entram em greve por tempo indeterminado
>Petrolândia: Professores em greve realizam passeata e apitaço no centro da cidade

Evaldo Nascimento
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário