segunda-feira, dezembro 03, 2012

Petrolândia: Cuidar da orla fluvial é dever da prefeitura e de todos nós

Fotos: Assis Ramalho
Família de Serra Talhada curtindo e elogiando
 o banho na orla de Petrolândia
Há reparos necessário na pista
de caminhada
Em mais um domingão quente em Petrolândia, novamente aproveitamos para dar uma volta na orla da cidade. Só para variar, muita gente se refrescava nas águas do sagrado  velho Chico.

Em meio aos banhistas nativos é sempre fácil encontrar turistas que vem curtir semanalmente o delicioso banho e saborear um peixe assado, entre outros pratos típicos, com cerveja gelada. Foi o caso de Leonardo, Ítalo, Rosimere, Roseane, e Élen que vieram da cidade de Serra Talhada.
''Aqui vocês pode dizer que tem um paraíso. Isso é uma maravilha, todos nós aqui estamos adorando e com certeza vamos voltar outras vezes'', disse Leonardo, com a aprovação de todos.

É claro que é sempre bom a gente, que mora e adora esta cidade, ouvir elogios de pessoas que estão aqui a passeio, fazendo turismo, confirmando aquilo que todos nós sabemos: Petrolândia realmente é uma cidade bonita e abençoada pelas águas do Rio São Francisco. Mas também é preciso que a gente chame a atenção daqueles que usufruem do local para ter mais cuidado com a produção do lixo. Por todos os lados, na orla, encontramos garrafas de vidro quebradas, garrafas pet jogada em qualquer lugar, copos descartáveis, embalagens e sacolas plásticas. É preciso que todos se conscientizem de que é possível usufruir deste paraíso sem cometer o pecado de poluir o bonito e agradável local, que pertence ao povo e merece zelo por parte de todos os frequentadores.

Também não se pode negar que a Prefeitura de Petrolândia precisa melhorar alguns setores. O matagal toma conta de alguns pontos, onde não é interessante para os animais soltos ali pastarem, aparando o mato. Também é preciso tapar buracos e rachaduras na pista de cooper e repor algumas lâmpadas dos postes. Os frequentadores das caminhadas de final de tarde e início de noite andam quase às escuras.

Vamos cuidar e zelar pelos nossos patrimônios. A orla fluvial é um deles.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário