sábado, julho 02, 2016

Petrolândia: Jornalista Jailma Barbosa é oficialmente Cidadã de Caruaru


Sessão solene teve a presença do jornalista Francisco José, amigo de Jailma (Fotos: Facebook Jaima Barbosa)

Na última quinta-feira (30), a Câmara Municipal de Caruaru realizou sessão solene para entregar o título de cidadania caruaruense à jornalista Jailma Barbosa. A propositura é de autoria do vereador Rodrigues da Ceaca (PRTB), aprovada através do Projeto de Decreto Legislativo nº 946/2016. “Eu conheci Jailma há 3 anos, quando entrei nesta Casa, e vi uma pessoa humilde, que trata com muita atenção as pessoas com quem lida. É uma repórter que tem feito um bom trabalho e que merece esse reconhecimento”, disse o autor da propositura.

A comunicadora também recebeu, na mesma solenidade, a Medalha de Honra ao Mérito “Jornalista José Carlos Florêncio”, propositura do vereador Gilberto de Dora (PSDB).

Jailma é natural de Petrolândia, município às margens do Rio São Francisco, a cerca de 270 km de Caruaru. Formada em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau, com MBA em Gestão e Marketing pela Favip, a homenageada é repórter da TV Jornal Caruaru, atuando com destaque no chamado jornalismo popular. 

“Eu nasci lá nas terras ribeirinhas do sertão pernambucano, mas há alguns bons e longos anos moro em Caruaru e me apaixonei por esse povo, essa cultura, essa cidade. Através da minha profissão, tenho me esforçado em tornar essa cidade ainda melhor, para mim, para nossos jovens, para todos. Muito obrigada, Caruaru, pelo seu imenso amor e reconhecimento. Eu não encontro palavras que expressem os meus sentimentos pelo reconhecimento dos vereadores da Casa Jornalista José Carlos Florêncio”, comentou Jailma sobre a homenagem.

Em seu perfil na rede social Facebook, a petrolandense-caruaruense expressou seu agradecimento a Francisco José, a quem considera seu mestre no jornalismo.


Meu mestre❣ O maior jornalista do Brasil❣ Meu amigo, Francisco José ❣ Chico, você foi a minha melhor faculdade! Obrigada por ter vindo até Caruaru para me honrar com sua presença. Obrigada por todos os ensinamentos sobre profissionalismo, humildade, caráter, dinamismo, compromisso, postura e tantas outras infinitas lições de vida. Não dava pra conter as lágrimas diante do seu discurso, do seu amor (e do seu jeito peculiar de me chamar de chata! ) Você iluminou a noite ... Todos queriam registrar esse momento contigo, não por ser "apenas" a História viva da televisão brasileira, mas por ter o coração mais bonito que alguém pode conhecer !!!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Guanabara Comunicação/Ascom Câmara e Jailma Barbosa/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário