sexta-feira, dezembro 13, 2013

Petrolândia: Mais um acidente no trevo de acesso à cidade envolve duas carretas


Na noite desta quinta-feira-feira (12), mais um acidente, desta vez sem vítimas,  foi registrado  no Trevo de Acesso à cidade de Petrolândia, entre as BRs 110 e 316. Revoltado com a situação, o leitor Erickson deixou um recado no Facebook.

"Mais um acidente aqui no trevo... Quando é que isso vai acabar? Vai ser preciso morrer e se ferir mais quantas pessoas para as autoridades responsáveis tomarem as providências cabíveis? Isso já está virando rotina... Por sorte, só foram perdas materiais, ninguém se feriu... Mas alguém tem que tomar uma providência... E eu espero que seja logo, ou mais tragédias irão acontecer..."

O acidente eleva as estatísticas que comprovam que o trecho é de alto risco, tendo em vista que a pista termina abruptamente, após muitos quilômetros de reta, formando ângulo de 90 graus. Dadas essas condições atípicas, o local requer sinalização adequada, à altura do perigo que representa, como a instalação de sonorizadores na pista.

Além disso, um pórtico decente para a cidade poderia avisar aos motoristas que estão chegando a uma cidade, desfazendo a impressão de que a entrada de Petrolândia é a estrada de terra. Os acidentes normalmente são causados pelo fato de o condutor entrar na via errada (seguir em frente na estrada de terra) e voltar à ré.

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Chefe de Engenharia do DNIT-PE, fala sobre obras do trevo da entrada de Petrolândia e reta de Ibimirim
>Vereadores de Petrolândia reúnem-se com DNIT para discutir soluções para segurança de trânsito nas rodovias BR-316 e PE-110
>Petrolândia: Colisão entre automóvel e moto na entrada da cidade deixa um ferido
>Petrolândia: Grave acidente entre caminhão e ônibus tem vítima fatal e muitas pessoas feridas
>Petrolândia: Acidente na ponte da BR-316 deixa carro destruído e motorista sofre apenas ferimentos leves
>Petrolândia: Vereador Juarez Patriota solicita ao DNIT a instalação de mureta em trecho da BR-316

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Facebook Erikson Henrique Manutenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário