quarta-feira, setembro 19, 2012

Petrolândia:TRE realizou treinamento de mesários nesta quarta-feira (19)


Orlando Parahym e Amélia
Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Petrolândia começou, na última segunda-feira (17), o treinamento para mesários que vão trabalhar nas eleições municipais em Petrolândia e Jatobá. Funcionários do Cartório Eleitoral de Petrolândia e técnicos de urnas estiveram, na manhã desta quarta-feira (19), treinando mesários e presidentes das seções para as eleições 2012, que acontecerão no dia 7 de outubro.


Ao todo, cerca de 200 pessoas da 70ª Zona Eleitoral estiveram presentes no auditório da Escola Delmiro Gouveia e no CRI de Jatobá, em três dias de treinamento.

O treinamento tem como objetivo orientar os mesários sobre os procedimentos no dia das eleições, principalmente diante de problemas com urnas eletrônicas ou identificação de eleitores. De acordo com o TRE, serão repassadas aos mesários as normas de todo o procedimento de votação, desde o momento em que o eleitor chega na seção até a saída do local de votação, além dos procedimentos para encerrar as urnas e encaminhar os documentos para apuração.

Em Petrolândia, a septuagésima zona eleitoral contará com o trabalho de 600 mesários. Estes vão receber capacitação até o dia vinte e um de setembro. Segundo a advogada Amélia e Orlando Parahym, chefe de cartório eleitoral, eles serão treinados para atender todas as necessidades no momento da votação. 

O TRE seleciona pessoas maiores de 18 anos e com grau de instrução mais elevado, procurando sempre fazer a lotação do voluntário no mesmo local onde ele vota. "Quase todos que estão aqui são mesários voluntários ou que já trabalharam em outras eleições", afirmou Amélia Parahym, funcionária do TRE/PE.

Vários mesários trabalham há vários anos nas eleições e alguns se inscreveram como voluntários, durante sua transferência eleitoral, para aproveitar as oportunidades que este trabalho pode trazer. "Trabalhar nas eleições gera benefícios e esta é a melhor parte. Além de dois dias de folga, tenho a vantagem para desempate em concurso público", afirma um dos mesários.

As fotos mostradas nesta página foram cedidas pelo TRE. 
Para ver o álbum de fotos de Assis Ramalho no evento, clique neste atalho. Clique aqui>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5790036098750489233

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: TRE-PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário