quinta-feira, dezembro 20, 2012

Petrolândia: Projeto "Idoso em Ação", do CRAS, promove confraternização

Idosos em oração no Mirante da Serrota
(Fotos: Assis Ramalho)

Quinho dos Teclados
Nesta quinta-feira (20), o CRAS-Centro de Referência da Assistência Social de Petrolândia, sertão pernambucano, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, promoveram a confraternização dos idosos atendidos pelo Projeto Idoso em Ação.

Considerando que boa parte desta população vive em situação de isolamento social, o CRAS desenvolve um trabalho  com o objetivo de promover o crescimento pessoal e integrativo à sua própria valorização, abrindo possibilidades e descobertas de novos interesses para o idoso.

O projeto Idoso em Ação é desenvolvido pelo CRAS-Petrolândia, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, e atende aos idosos residentes na área de abrangência do CRAS. Segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução nº 109/2009), este é um Serviço de Proteção Social Básica que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

A programação do Projeto Idoso em Ação nesta quinta-feira, começou bem cedo, com uma visita ao Mirante da Serrota, na periferia de Petrolândia, onde foram feitas orações pelo grupo. Em seguida o grupo fez uma parada no prédio do PETI/Lar da Criança/ProJovem, onde foi servido o café da manhã. 

A bordo de um micro-ônibus, ao som de forró, o grupo passeou pela Orla Fluvial da cidade, Banco do Brasil, INSS, Câmara dos Vereadores e Prefeitura Municipal, onde foi feita uma parada. A seguir, visitaram o Fórum, Hospital, Batalhão da Polícia Militar, Parque de Vaquejada, Cartório Eleitoral e fizeram outra parada na Igreja Matriz, no centro da cidade.

O passeio foi encerrado com um almoço de confraternização, com a presença da Secretária Municipal Anna Tereza de Carvalho Leal Simões, realizado na AABB-Associação Atlética do Banco do Brasil, na Orla Fluvial, onde foi servido o almoço, com música ao vivo de Quinho dos Teclados. 

Parabéns à equipe do CRAS e à Prefeitura Municipal de Petrolândia pela bonita ação em favor dos idosos de nossa cidade.

Para ver o álbum com fotos do evento, clique no atalho abaixo.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do CRAS-Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário