domingo, dezembro 06, 2015

Mano aceita proposta do futebol da China e anuncia saída do Cruzeiro

Mano Menezes vai falar sobre a transferência para a China após o jogo contra o Inter (Foto: Pedro Vilela/Light Press)

Mano Menezes está oficialmente de saída do Cruzeiro. O destino do treinador é o Shandong Luneng, da China – neste domingo, o clube asiático confirmou a saída de Cuca, que comandou a equipe nos últimos dois anos, e a chegada do ex-comandante da Raposa. Mano acertou contrato por duas temporadas, com salário de cerca de R$ 2 milhões por mês. Ele se apresenta no dia 13 de dezembro, segundo informações do site do técnico.

Na última quarta-feira, Mano concedeu coletiva de imprensa, ao lado do diretor de futebol cruzeirense, Thiago Scuro, explicando que a negociação estava bem encaminhada, e que faltavam apenas detalhes para ela se concretizar. Neste domingo, o site oficial do clube mineiro anunciou o desligamento. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, explicou que Mano vai arcar com a multa rescisória. No entanto, o dirigente negou que o o Cruzeiro vai receber cerca de R$ 7 milhões para liberar o técnico.

- Mano vai cumprir com tudo que foi acordado pelo clube. Não temos nada com o Shandong - disse o diretor.

A cúpula cruzeirense espera anunciar, nos próximos dias, o nome do profissional que vai comandar o Cruzeiro em 2016.O holandês Clarence Seedorf foi procurado por Thiago Scuro. Os detalhes da negociação com o estrangeiro ainda não foram revelados pelo clube, que também espera anunciar o primeiro reforço na próxima semana. O auxiliar Deivid é um dos nomes cotados para assumir o posto de treinador.

Questionado sobre as razões que motivaram a escolha pela ida à China, Mano Menezes respondeu, definindo a proposta como "impossível de desconsiderar".

- A proposta que recebi é completamente fora dos padrões da normalidade. Não gosto muito de falar sobre questões financeiras, porque parece até um desrespeito com o torcedor. Vocês podem ter certeza que como projeto, ideia e parte financeira, não da nem pra pensar em desconsiderar.

Dentre os detalhes que impossibilitaram que o contrato de Mano com o Shandong Luneng fosse assinado ainda na quarta-feira, estavam questões relacionadas à comissão técnica que vai acompanhar Mano. O treinador vai falar sobre a transferência após o jogo contra o Internacional, neste domingo, às 17h

Até agora, em 15 jogos sob o comando de Mano, o Cruzeiro teve oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota, com 27 gols marcados e onze sofridos. Mesmo sem conseguir a vaga para a Taça Libertadores 2016, o técnico emplacou a sequência de 13 jogos sem derrotas do time celeste no Brasileirão, novo recorde de invencibilidade da Raposa na competição.

Por GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário