sábado, outubro 13, 2012

Tributo a Marcel: Obras de arte na Associação Esportiva Pó de Serra, em Itaparica


Maracatu (Marcel)
Fotos: Lúcia Xavier
Bumba Meu Boi (Marcel)
O Blog de Assis Ramalho publica neste sábado, mais uma matéria dedicada à divulgação das obras de arte deixadas por Marcel Barbosa da Silva, o artista Marcel, e que formam o patrimônio artístico das cidades de Jatobá, Petrolândia e Tacaratu, no sertão de Pernambuco.

Marcel viveu no bairro de Itaparica, município de Jatobá. Nessa cidade há uma coleção de obras do artista, em locais públicos e propriedades particulares. Dois exemplares dessa coleção (fotos acima) encontram-se na Associação Esportiva Pó de Serra, em Itaparica.

As obras deixadas por Marcel no Pó de Serra parecem integrar uma série dedicada ao carnaval de Pernambuco, com imagens semelhantes àquela encontrada em Petrolândia, no quiosque do Bar e Restaurante Flor do Chico, mostrada no início de nossas matérias sobre o saudoso artista.

Nesta oportunidade, agradecemos ao artista, escritor e empresário Jadilson de Souza Ferraz (Trupé Calçados e Corpo Vestido), pelos elogios à matéria que publicamos em 29 de setembro, reproduzindo a biografia de Marcel Barbosa da Silva. Nossa fonte de consulta foi um capítulo do livro escrito por Jadilson de Souza Ferraz, em sua obra O simples povo brasileiro de Jatobá de Tacaratu: "Petrolândia". 

Jadilson fez o seguinte comentário: "Valeu, Assis, lhe parabenizo por ser mais um dos grandes divulgadores da nossa história, e você tem todo crédito para pesquisas sobre nosso povo, merecendo assim uma frase que sempre digo a pessoas como você: SENSACIONAL. Um abraço do seu fã JADILSON FERRAZ".

A admiração é recíproca. Jadilson de Souza Ferraz tem seu nome indelevelmente gravado na História de Petrolândia. Sinta-se ele abraçado por quem faz o Blog de Assis Ramalho. Somos seus fãs.

Para ler a biografia de Marcel, clique no atalho abaixo:

Para ver as obras de arte de Marcel no Bar e Restaurante Flor do Chico, clique no atalho abaixo:

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário