sexta-feira, abril 01, 2016

Simpósio acadêmico sobre o rio São Francisco abre inscrições


Estão abertas as inscrições para o I Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que será realizado de 5 a 9 de junho, às margens do Velho Chico, nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). A submissão de novos trabalhos e o cadastramento de publicações técnicas e científicas já existentes podem ser feitas através do endereço eletrônico www.sbhsf.com.br. Há descontos para inscrições até o dia 1º de maio.

A iniciativa é uma parceria entre o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e o Fórum de Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que reúne inúmeras universidades atuantes no território são-franciscano. Com tema central “Integrando o conhecimento científico em defesa do rio”, o evento tem o objetivo de congregar cinco eixos temáticos na expectativa de estabelecer o estado atual do conhecimento sobre esse rio de extrema importância nacional: governança, qualidade da água, quantidade da água, recuperação ambiental e dimensão social. Junta-se a este conjunto de temas as manifestações culturais que ocorrerão durante todo o evento.

As cidades vizinhas de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) serão os palcos dessa valiosa discussão, trazendo as margens do rio São Francisco como cenário motivador na construção da integração nacional do conhecimento científico, dos diversos pesquisadores.

A agenda do evento resulta da sinalização de deficiências e soluções na busca da qualidade ambiental e articulações em defesa do Velho Chico. Ou seja, é um evento que visa identificar oestado da arte da produção científica existente sobre o tema, com a participação nacional e internacional de diversos estudiosos. A programação completa do Simpósio estará em breve disponível no endereço www.sbhsf.com.br.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

Assessoria de Comunicação CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário