segunda-feira, dezembro 14, 2015

Petrolândia: Consumidores indignados com aumento da taxa de iluminação pública no município


Os clientes da Celpe em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, estão indignados com o presente de grego recebido na conta de energia elétrica, entregue o início deste mês de dezembro. A taxa de iluminação pública teve altíssimo reajuste, sem nenhuma comunicação prévia nem posterior aos usuários. Nem uma linha de satisfação ao consumidor, escrita em letras microscópicas na fatura pintada de amarelo, com bandeira vermelha. 

Como exemplo da proporção do aumento, um cliente que pagou taxa de R$ 3,41 na fatura de novembro, sem grande variação no consumo de um mês para outro, recebeu a conta de dezembro com taxa de R$ 18,98.

Em busca de informações, a reportagem do Blog de Assis Ramalho entrou em contato com o 0800 081 0120, Atendimento Comercial da Celpe. Após alguns minutos de pesquisa, a atendente orientou-nos a procurar a Prefeitura de Petrolândia, pois a taxa de iluminação pública agora é de responsabilidade da instituição. 

Telefonamos para a Prefeitura (3851-1156) e recebemos a orientação de ligar para um celular(?). Em duas tentativas, o celular até estava ligado, mas ninguém atendeu. O número é (87) 99649-4584. 

Seja da parte da Celpe ou da Prefeitura, alguém deve justificar aos usuários o motivo de tamanho reajuste, mesmo que seja em letras miúdas. É direito do consumidor.

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário