quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Petrolândia: Jovens bailarinos petrolandenses conquistam vaga no Summer School of Excellence 2018 em Nova Iorque

Ana Clara é aluna do 9° ano da EREFAF Municipal João Rodrigues de Almeida. Iverson Ferreira concluiu o Ensino Médio na EREM Maria Cavalcante Nunes. 

Ana Clara Novaes (13 anos, filha de Sydcleide e Roberto) e Iverson Ferreira (18 anos, filho de Sueli e Benício) participaram da audição da American Academy of Ballet (AAB), escola de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, realizada no dia 23 de outubro, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e foram selecionados para o Summer School of Excellence 2018, que acontecerá no período de junho a agosto.

Sob o olhar do Diretor Executivo da AAB New York, Laurence Kaplan, e da bailarina representante no Brasil, Vitória Almeida, bailarinos de 11 a 23 anos concorreram a uma vaga num dos cursos mais almejados no universo da dança. As audições do AAB-New York percorrem, uma vez a cada ano, vários países do mundo, reunindo talentos de diferentes etnias. A cidade de Petrolina sediou pelo segundo ano consecutivo a seletiva na Escola de Ballet Valdete César.

Descoberta e incentivada pela professora Alcileide Márcia, que coordenava o Projeto de Ballet da Escola Municipal 1º de Maio, Ana Clara demonstrou desde muito pequena sua desenvoltura e paixão pela dança. Atualmente é aluna da Escola Ballet & Cia de Paulo Afonso-BA, fazendo suas aulas duas vezes por semana. Já participou de competições nacionais (Ballace 2016, em Camaçari-BA e FAC 2017, em Campina Grande-PB). No FAC 2017 foi selecionada para apresentar-se no Passo de Arte-SP.

Extremamente talentoso, Iverson Ferreira fez aulas na Escola Ballet & Cia de Paulo Afonso-BA, participou do Ballace 2016, em Camaçari-BA, sendo medalha de bronze na categoria em que concorreu. Atualmente, ganhou uma bolsa de estudos na Escola de Dança José Enoch, na PB.

As famílias dos jovens estão muitos felizes com a conquista e, ao mesmo tempo, preocupados em obter os recursos necessários para arcar com o custo da viagem dos jovens ao Exterior.

Ver fotos>Jovens petrolandenses selecionados para o Summer School of Excellence 2018

Redação do Blog de Assis Ramalho


0 comentários:

Postar um comentário