quarta-feira, maio 15, 2013

Petrolândia: Prefeitura recupera iluminação pública do bairro Nova Esperança


A falta de iluminação em algumas vias do Bairro Nova Esperança, no subúrbio de Petrolândia, fez com que várias reclamações chegassem à redação do Blog de Assis Ramalho. Segundo moradores da comunidade, os postes estavam quase todos com as lâmpadas apagadas, sendo alguns por problemas de lâmpadas queimadas e outros por puro vandalismo de pessoas mal intencionadas.

Em atenção ao apelo daquela comunidade, a reportagem do Blog de Assis Ramalho fez uma visita noturna ao bairro. Na oportunidade, conversamos com alguns moradores e constatamos que a situação era realmente precária, conforme mostrado em matéria anterior sobre este assunto.

Ciente do fato, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, através de sua equipe de eletricistas de campo, deu início na segunda-feira (13) à operação de reposição de lâmpadas de iluminação pública no Bairro Nova Esperança. O serviço vem sendo feito em diferentes pontos do bairro, atendendo inicialmente os lugares mais críticos.

Segundo Gilmar Vieira, eletricista responsável pela equipe composta por mais três homens, o lamentável é que cerca de 30% das lampadas que estão sendo trocadas foram quebradas por atos de vandalismo.

"A gente está começando a fazer as reposições de lâmpadas aqui no Bairro Nova Esperança, nesta segunda-feira, mas infelizmente, daqui a alguns dias, quando a gente complementar os trabalhos aqui no bairro, já é possível que as primeiras lâmpadas que foram trocadas já tenham sofrido depredação pelos vândalos. Cerca de 30% das lampadas que estamos colocando nos postes, foram quebradas por pura maldade das pessoas", disse Gilmar.

Gilmar também afirmou à nossa reportagem que a Prefeitura está fazendo a reposição das lâmpadas, mas esse é um serviço que deveria ser realizado pela Celpe.

"A Prefeitura está fazendo essas reposições de lâmpadas, mas a responsabilidade é da Celpe, que é quem recebe a taxa de iluminação pública (TIP, incluída nas contas de energia). Só que a Celpe recebe o dinheiro, mas não está nem aí para o povo."

Gilmar disse ainda que, logo após a conclusão das reposições de lâmpadas no Bairro Nova Esperança, será a vez de fazer o mesmo serviço nas agrovilas dos Assentamentos.

Para ver fotos dos serviços de reposição de lâmpadas, clique aqui>Recuperação iluminação pública Nova Esperança

Para ler a reportagem anterior, clique aqui>18/04/13: Moradores do Bairro Nova Esperança reclamam da má iluminação e de falta de segurança na comunidade
 
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário