segunda-feira, setembro 10, 2012

Petrolândia: Troca de farpas entre candidatos no horário gratuito de rádio esquenta campanha

O município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, nestas eleições de 2012, viu estrear o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral da própria cidade, transmitido através de rádio. Porém, faltando menos de trinta dias para as eleições, poucas coligações têm feito uso do horário a que tem direito.

Do tempo disponível para os candidatos a vereadores, até o último sábado (08), usaram o espaço apenas as coligações Petrolândia rumo ao desenvolvimento (PT /PSC/PPS) e Petrolândia seguindo em frente (PRB/PTB/PR), que apoiam a chapa majoritária da coligação Pra fazer ainda mais, encabeçada por Lourival Simões (PR), candidato a reeleição, tendo como candidata a vice-prefeita a enfermeira Jane (PPS),  esposa do ex-prefeito Dr. Marquinhos e ex-Secretária de Saúde do município.

Enquanto isso, no Horário Eleitoral Gratuito dos candidatos a prefeito, são apresentados programas das duas principais chapas concorrentes, das coligações Pra fazer ainda mais, de Lourival Simões e Jane, e Unidos com o Povo, de Cícero Moura e Domingos. Nesse horário de propaganda, transmitido às segundas, quartas e sextas-feiras, desenrola-se a mais acirrada (e estranha) disputa pela conquista dos votos dos petrolandenses. 

De um lado, o principal candidato a prefeito da oposição, Cícero Moura (PDT), deixou de se manifestar no guia eleitoral de sua chapa. O empresário Domingos Sávio, candidato a prefeito na eleição de 2008, derrotado por Lourival Simões, tem sido praticamente a única voz do horário destinado à coligação Unidos com o Povo, bombardeando o atual prefeito com acusações de má gestão dos recursos e provocando o candidato adversário a defender-se.

Do outro lado, com maior tempo de exposição no horário da rádio, o candidato Lourival Simões defende-se das acusações do candidato a vice-prefeito da oposição, reclama que o nível da campanha adversária é de baixaria, lamentando que até o seu filho, um bebê inocente, esteja sendo explorado e pede que o candidato Cícero Moura tome as rédeas de sua campanha, e apresente as propostas do seu governo para a cidade de Petrolândia.

No guia eleitoral da manhã desta segunda-feira (10), o candidato a vice-prefeito Domingos empolgou-se e desafiou o candidato a prefeito Lourival Simões a um debate aberto ao público, "olho no olho". Assim, o combate entre as duas chapas promete prosseguir em clima tenso até o final da campanha.

O Blog de Assis Ramalho e a sociedade petrolandense esperam que, durante esses dias que antecedem o 7 de outubro, haja respeito, sem agressões de nenhuma parte. A começar pelos candidatos, que devem ao povo o exemplo de que o exercício da cidadania e da democracia se baseia em projetos e propostas e não em provocações e agressões.

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Como Eleitor, quero a verdade, ja que se acusa, que mostre as provas.Caso contrario, cala-se pois demmocracia se conquista nas urnas. não no grito.
    peço aos senhores candidadtos a vereadores, mostrar suas propostas coisa que não vejo, e parar de tanta bajulação. pois ja sabemos do trabalho de cada um.
    as obras do Nosso municipio estão ai cabe a vc eleitor decide, o que é melhor para nossa cidade.

    ResponderExcluir