segunda-feira, agosto 12, 2013

Petrolândia: Em jogo dramático, time da Avepe vence Limão Bravo nas penalidades e se torna Tetracampeã de Futebol Seniores 2013


Após o jogo, foi só festa

Capitão Naldinho Cancão levanta a taça do Tetra.

A taça é nossa pela 4a vez consecutiva

A boa equipe do Limão Bravo

Festa na sede da Avepe

O bom jogador Adelmo, do Limão Bravo, levanta a taça de vice-campeã da competição

Assis Ramalho e o craque Bonir

É TETRA!

Uma vitória dramática, obtida após a cobrança de 12 penalidades. Foi assim, que a equipe da Avepe-Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia conseguiu levantar a taça do tetra no Campeonato de Futebol Seniores 2013.

 Em partida realizada na noite de sábado (10) no Estádio Municipal Manoel Anísio da Mota, ''O Galegão'', de Petrolândia, o jogo  terminou empatado em 1 x 1 no tempo normal.

A equipe da Avepe abriu o placar, através de Justo, e logo a seguir a boa equipe do Limão Bravo chegou ao gol de empate. O placar foi construído no primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo ficou dramático, com as duas equipes buscando o gol, que consequentemente seria o gol do título, mas o jogo terminou mesmo com o placar do primeiro tempo, 1 x 1.

Obedecendo ao regulamento, a decisão foi para as penalidades máximas. A primeira fase de cinco penalidades para cada lado terminou em 3 x 3. O atleta Jailson Abelha teve a grande chance de dar o título para a equipe do Limão Bravo, quando desperdiçou a última penalidade da primeira fase ao chutar por cima do travessão. Se convertesse, o time da Agrovila seria campeã, pois Naldinho Cancão, atleta da Avepe tinha desperdiçado a última penalidade da primeira fase.

Na segunda fase das penalidades, Bonir, atleta da Avepe, converteu, e o herói do jogo terminou sendo o goleiro da Avepe, Júnior Camaleão, que defendeu a penalidade batida pela equipe do Limão Bravo. Assim, A Avepe tornou-se tetracampeã de Futebol Seniores do Futebol de Petrolândia. A Avepe ainda teve a defesa menos vazada, sofreu apenas dois gols, e elegeu o artilheiro da competição, Justo, com 5 gols marcados. 

Está de parabéns a equipe campeã da Avepe e a equipe vice-campeã do Limão Bravo, que jogaram uma grande partida de futebol. Sem dúvida, o jogo de sábado foi um dos melhores, senão o melhor, do ano de 2013 realizado no Estádio Municipal ''O Galegão''. O jogo foi prestigiado por um bom público.

O Campeonato de Futebol de Veteranos foi uma realização da Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Diretoria de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que além de troféus, premiou a equipe vice-campeã com R$ 200, e a campeã com R$ 400. 

A Avepe jogou e tornou-se Tetracampeã com: Júnior Camaleão, Tico Pariconha, Assis Ramalho, Júnior Serra Talhada e Jadir, Dimas, João Bocão, Naldinho Cancão e Bonir, Juarez Patriota e Justo.

Para ver as fotos, clique aqui>Decisão AVEPE x Limão Bravo

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário