segunda-feira, julho 18, 2016

Petrolândia: Dona Santa vai apoiar candidatura do filho Delano e expectativa é de renovação na Câmara de Vereadores


Pré-candidato a vereador Delano, presidente da AMIM Cristiano Nunes e vereadora Dona Santa (Fotos: Cristiano Nunes)




A vereadora Maria do Socorro Santos de Souza, mais conhecida como Dona Santa, primeira mulher a ocupar a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolândia, não concorrerá a reeleição este ano. Ela decidiu apoiar o filho Delano na concorrência a uma cadeira na Casa Legislativa. Em seu quarto mandato, Dona Santa apresentou o filho como pré-candidato durante encontro de lideranças e moradores do Projeto Icó-Mandantes, realizado no último sábado (16).

Segundo Cristiano Nunes, presidente da AMIM (Associação dos Moradores do Icó-Mandantes), a reunião foi bastante satisfatória. "A vereadora Dona Santa e o pré-candidato a vereador Delano escutaram as lideranças e moradores do Projeto Icó-Mandantes e depois se expressaram. A vereadora já vem trabalhando no desenvolvimento do nosso município firmou compromisso de trabalhar junto com o seu filho Delano para o desenvolvimento do Projeto Icó-Mandantes", afirmou Cristiano. "No final da reunião foram firmados apoios à candidatura do substituto de Dona Santa e depois teve um almoço de confraternização".

Ver mais fotos>Reunião no Icó-Mandantes/AMIM: Dona Santa apresenta Delano

Mantidas as desistências e saídas de vereadores para concorrerem a outros cargos, a Câmara Municipal de Petrolândia estará destinada a receber novos ocupantes em algumas de suas 11 cadeiras. Os vereadores Carlos Alberto Araújo Correia (Carlinhos) e Raimundo Paulo Lacerda (Noca) foram os primeiros a anunciar que não concorreriam a reeleição em 2016. Carlinhos sai da carreira política após cumprir o quarto mandato. Noca também vai apoiar a campanha de um dos filhos para sua cadeira, ocupada por seis mandatos.

Na disputa pela eleição majoritária, uma das chapas de oposição é composta por dois atuais vereadores. Fabiano Jaques Marques, no quarto mandato, é pré-candidato a prefeito ao lado de Rogério Gomes de Sá (Rogério Novaes), que abrirá mão de concorrer ao segundo mandato em 2016.

Além das cinco baixas já anunciadas, existe a situação do vereador Eudes José da Silva Fonseca (Dr. Eudes), também no primeiro mandato. Ao filiar-se ao Partido Verde (PV), em março passado, o presidente da legenda em Pernambuco, Carlos Augusto, declarou apoio à possível candidatura de Dr. Eudes a prefeito de Petrolândia.

Os demais vereadores de Petrolândia são: João Vicente da Silva Filho (João Enfermeiro), que está no quinto mandato; Jorge Lino Viana, José Luiz dos Santos (Zé Pezão) e Juarez Patriota de Souza, no segundo mandato; e Sílvio Rogério da Silva (Sílvio da Prefeitura), em seu primeiro mandato.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Cristiano Nunes
Fotos: Cristiano Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário