domingo, setembro 27, 2015

Petrolândia: Procissão de barcos no Lago de Itaparica e Missa dos Pescadores marcam festejos do Padroeiro São Francisco de Assis


Procissão no rio São Francisco, Missa dos Pescadores e procissão de retorno à Igreja Matriz aconteceram nesse sábado (Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier)








Na tarde deste sábado (26), a Paróquia de Petrolândia deu continuidade à programação dos festejos em louvor do padroeiro da cidade, São Francisco de Assis, com a tradicional procissão nas águas do rio São Francisco, seguida pela Missa dos Pescadores, celebrada na Orla Fluvial.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho, acompanhou a procissão de barcos no Lago de Itaparica, no trajeto de retorno da Igreja Submersa à Orla.

As águas da represa continuam baixando, oferecendo riscos à navegação, com o aparecimento de obstáculos que antigamente eram encobertos pelo rio. Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), no último boletim divulgado sobre a situação da Bacia do Rio São Francisco, na quinta-feira (24) Itaparica comportava 11,41% de volume útil, soltando mais água do que recebia. Em situação idêntica, Sobradinho registrou, na sexta-feira (25), medição de 8,99% de volume útil. Talvez por esse motivo, além do calor e sol forte, a visita da imagem do santo às ruínas da velha igreja não teve tantos acompanhantes como em anos anteriores.

Após a Missa dos Pescadores, a imagem de São Francisco de Assis foi reconduzida, em procissão, à Igreja Matriz, no centro de Petrolândia.

Ver mais fotos
>Procissão de São Francisco no Lago de Itaparica
>Procissão nas ruas de Petrolândia em retorno à Igreja Matriz

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário