sábado, julho 26, 2014

Petrolândia: Aniversário de 102 anos de Maria do Carmo é comemorado em família



Disposição, alegria e sêde de viver. É dessa maneira que dona Maria do Carmo encara a vida. Nesta sexta-feira (25) boa parte da família reuniu-se no início da noite em sua residência, no município de Petrolândia, para celebrar os seus bem vividos 102 anos de vida.

No ínício do dia, em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, dona Maria do Carmo mostrou todo o seu intusiasmo pela vida, afirmando que chegou aos abençoados 102 anos de vida com muita disposição, coragem e vontade de viver ''o importante na vida é ser alegre e feliz, e eu procuro viver diariamente essa felicidade por que a vida é um dom de Deus,'' disse a alegre e descontraida Maria do Carmo.

Maria do Carmo nasceu no dia 25 de julho de 1912 na Fazenda Nunes, zona rural do município de Tacaratu (PE).Residente em Petrolândia desde 1956, ela foi costureira e uma das parteiras mais solicitadas da cidade, realizando inúmeros partos dos quais nasceram, também, grandes amizades.

Mãe de 6 filhos, 19 netos e 18 bisnetos, dona Maria do Carmo é dona de uma lucidez invejável. Com muita simpatia, bom-humor e lucidez, a ex-parteira contou que se iniciou no ofício de parteira quando, ainda residindo em Tacaratu, um vizinho procurou parteira para realizar o parto de sua mulher e não encontrou. Nessa ocasião foi ela quem ajudou no parto e, desde então, não parou mais. Pelas suas contas foram mais de 100 partos realizados, sem nenhum registro de morte de mãe nem de criança durante o parto.

Perguntada se havia algum segredo em sua alimentação para manter sua longevidade, para nossa surpresa, ela afirmou que come de tudo: buchada, feijoada, churrasco e munguzá salgado, prato que adora. Além disso, muito vaidosa, dona Maria do Carmo não abre mão de cuidar dos cabelos e manter em dia a manicure e pedicure.

Durante as comemorações dos seus 102 anos, nesta sexta-feira (25), dona Maria do Carmo soprou as velinhas, ouviu os parabens da família com um sorriso estampado no rosto, e logo após, para quem esperava que a aniversariante iria se recolher para descansar e dormir, enganou-se redondamente. Dona Maria do Carmo não abriu mão de sentar na área da residência pra bater um bom papo com a família até altas horas da noite, mostrando uma disposição de dar inveja a muitos jovens.

Ver mais fotos aqui>Aniversário 102 anos de Maria do Carmo

Notícia relacionada (clique para ler)
>Petrolândia: Aniversariante do dia, ex-parteira Maria do Carmo Santos, comemora 102 anos de idade '' Importante é ser alegre e feliz''


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário