segunda-feira, junho 04, 2018

Morre em hospital no Recife jovem mordido por tubarão em Jaboatão dos Guararapes


O jovem de 18 anos, atacado por um tubarão no fim da tarde deste domingo (3), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital da Restauração, no Recife. José Ernestor Ferreira da Silva chegou a passar por cirurgia, amputou a perna esquerda e parte da genitália, para estancar uma hemorragia, mas não resistiu a gravidade. Segundo os médicos do HR, o óbito foi registrado às 4h desta segunda.

Ontem, enquanto ainda era socorrido, o rapaz sofreu duas paradas cardíacas. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva do HR, sendo monitorado por aparelhos. José Ernestor foi operado e estava sendo acompanhado pela equipe de cirugiões gerais, vasculares e ortopedistas do hospital. Desde a noite de ontem, um boletim médico do HR já informava que situação do jovem era muito delicada.

Esse foi o 65° caso registrado em Pernambuco desde 1992, segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit). Desse total, 12 ataques ocorreram na praia de Piedade, em frente à igrejinha, onde José Ernestor foi mordido neste domingo. Mesmo local, onde também há 48 dias que o potiguar Pablo Diego Inácio de Melo, 34, também sofreu ataque, quando se lavava após uma partida de futebol.

Por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário