segunda-feira, março 21, 2016

Petrolândia/Tacaratu: Quilombolas Negros de Betinho, da Agrovila 04 da Reta, participam do Plano Pernambuco Quilombola em cerimônia realizada no Centro de Convenções


Grupo de Quilombolas "Negros de Betinho" da Agrovila 04 da Reta, durante lançamento do Plano Pernambuco Quilombola no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.


No Dia Internacional contra a Discriminação Racial, celebrado nesta segunda-feira (21), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude lança o Plano Pernambuco Quilombola. O objetivo é consolidar a política do Governo do Estado de Pernambuco junto às comunidades quilombolas para o triênio 2016-2019.

O evento, que acontece a partir das 15h no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, contará com apresentação cultural do grupo de Quilombolas "Negros de Betinho" da Agrovila 04 da Reta - Projeto Barreiras - no município de Tacaratu, na divisa com o município de Petrolândia.

Também haverá apresentações do Afoxé Afro Estrela, da Comunidade Quilombola da Estrela, de Garanhuns; da Banda de Pífano e Trancilim, da Comunidade Quilombola de Conceição das Crioulas, de Salgueiro; do Afoxé Alafin Oyó, de Olinda, e do Coco de Abelha, da Comunidade Quilombola de Abelha, de Carnaíba, que visam demonstrar a beleza e a riqueza da cultura pernambucana.

A comuindade Quilombola Borda do lago - Negros de Bertinho - vem por meio desta agradecer prefeitura de Petrolândia por ter patrocinado com um ônibus para realização da viagem.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos;  Quilombolas Negros de Betinho, da Agrovila 04 da Reta 


Nenhum comentário:

Postar um comentário