segunda-feira, dezembro 16, 2013

Jatobá: Prefeito Robson Leandro assina ordens de serviço de obras do Minha Casa Minha Vida e construção da Praça da Matriz


Prefeito Robson Leandro com os contemplados do ''Minha Casa Minha Vida''
Fotos: Assis Ramalho
Zeca Cavalcanti, Clodoaldo Magalhães, Robson Leandro e sua esposa Raiane, e Itomar Varjão
 
Prefeito Robson fez duras críticas à oposição
Zeca Cavalcanti, Paulo Daltro, Clodoaldo Magalhães e Robson Leandro
Vice-prefeito Itomar Varjão
Zeca Cavalcanti

Em solenidade realizada no sábado passado (14), o prefeito do município de Jatobá, Robson Leandro (PT), reuniu lideranças políticas do estado e secretários do seu governo para assinatura de ordens de serviço para construção de 40 casas populares, do programa do Governo Federal "Minha Casa Minha Vida", e da construção da Praça da Matriz, situada na rua Rio Formoso, no centro da cidade.

Prestigiaram o evento o deputado estadual Clodoaldo Magalhães(PSB) e o ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), pré-candidato a deputado federal.

Na Mesa de Honra estiveram ao lado do prefeito, além do vice-prefeito, Itomar Varjão, e de secretários do governo do município, os vereadores de Jatobá, Dione (Presidente da Câmara), Paulo Daltro, Eraldo, Moisés e Mardônio. A Primeira Dama, Raiane, também esteve à mesa.

O Legislativo do município de Petrolândia também prestigiou o evento, representado pelos vereadores Fabiano Marques (Presidente da Câmara), José Luiz (Zé Pezão) e Jorge Viana.

O valor da construção das 40 casas populares do Programa Minha Casa Minha vida será de R$ 1. 400.000,00( Hum milhão e quatrocentos mil), enquanto a construção da Praça da Matriz será no valor de 1. 167.917.29( Hum milhão cento e sessenta e sete mil novecentos e dezessete reais e vinte e nove centavos).

Em seus discursos, os vereadores de Jatobá, Paulo Daltro e Dione, destacaram as ações do governo de Robson Leandro. Paulo Daltro destacou os mais de R$ 2 milhões que serão investidos na construção das casas populares e da Praça da Matriz, e afirmou ao público presente que o povo pode esperar, que o prefeito Robson tem muito mais obras para realizar a partir de 2014.

O vereador e presidente da Câmara, Dione, atacou a oposição, afirmando que muitos "politiqueiros" andaram dizendo que a construção das casas populares não não seria realizada. "Os politiqueiros de plantão do município andaram dizendo por aí que essas casas nunca iriam ser construídas, e a resposta está aí", disse o presidente da Câmara, em desabafo, lembrando também que a construção da Praça da Matriz, desta vez, será realizada.

O deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) destacou o trabalho sério do prefeito Robson (PT) à frente da prefeitura de Jatobá, e felicitou o município pelo recebimento de uma caçamba e uma Patrol, máquinas provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC 2. O maquinário foi apresentado ao público durante o evento.

O pré-candidato a deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB), também destacou as ações do governo de Robson, lembrando da importância das parcerias do município de Jatobá com o governo estadual e federal. Também aproveitou para desejar boas festas e feliz 2014 aos presentes.

Em seguida, o vice-prefeito Itomar Varjão, em seu discurso, lembrou que o sonho das construções das casas populares começou no seu governo, no ano de 2005, mas reconheceu que não teve as condições de construir as 40 casas que serão construidas agora. Ele pediu ao povo de Jatobá um pouco de paciência com o prefeito Robson, lembrando que ele está com apenas um ano de gestão.

"Em 2005 e 2006, eu dei início ao sonho das construções das casas populares, mas infelizmente não tive as condições de construir todas as casas que eu pretendia. Fizemos a construção de apenas dez. Mas, agora, junto com o meu prefeito Robson, as casas serão construídas. Também aproveito essa ocasião para pedir ao povo de Jatobá um pouco mais de paciência com o governo do prefeito Robson, porque ele está à frente da prefeitura há apenas um ano. A partir de 2014, muitas coisas boas serão realizadas no seu governo", disse o vice-prefeito Itomar Varjão.

Para encerrar a solenidade, o prefeito Robson Leandro fez um empolgado discurso, voltado para as ações do seu governo, e disparou o gatilho contra a oposição do município.

O prefeito iniciou o seu discurso destacando as dificuldades pelas quais os municípios brasileiros estão passando, mas que, mesmo assim, ele estava ali assinando ordens de serviços para as construções de 40 casas populares e da Praça da Matriz.

"Todos os municípios brasileiros estão passando por muitas dificuldades com relação à queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), feitos pelo governo federal, e o município de Jatobá não é diferente. Mas, mesmo assim, estamos hoje aqui assinando ordens de serviços para a construção das casas populares e da Praça da Matriz. Também aproveito para dizer a todos aqui presentes que estamos fechando o ano de 2013 com o pagamento em dia de todos os funcionários e vamos entrar no ano de 2014 sem dever a nenhum fornecedor."

O prefeito Robson Leandro reconheceu que lhe faltou experiência de gestor nos primeiros dias do seu governo.

'"Eu tenho que reconhecer que no início do meu governo me faltou um pouco mais de experiência como gestor de uma prefeitura. Mas, agora, posso afirmar que eu, assim como todos os meus secretários, estamos muito mais preparados para administrar a prefeitura e dar um futuro melhor para todos do município de Jatobá."

Robson também afirmou que o seu governo contratou os médicos para o Hospital de Itaparica, que faltavam durante a outra gestão, e que vai levar água para o distrito Volta do Moxotó, com a construção de uma adutora.

"Apesar de todas as dificuldades, eu pude colocar no Hospital os médicos que faltavam durante a outra gestão. Também quero dizer que o meu governo vai levar água para o (distrito Volta do) Moxotó, porque vamos construir uma adutora decente para aquele povo."

Também no seu discurso, o prefeito aproveitou o momento para rasgar o verbo, centrando fogo na oposição, chamada de oportunista, afirmando que só fazem especulações negativas, inclusive inventando fofocas de que ele e o seu vice Itamar estão "rachando".

"Aqui (em Jatobá), a gente tem uma oposição que só faz especulações negativas. Vivem dizendo por aí que eu e Itamar estamos 'rachados'. Mas eu quero dizer aqui que esta dupla, eu e Itamar, é a dupla do povão, é a dupla da popularidade, e que esse timinho da oposição só vai ter vez quando eu e Itamar nos separarmos, mas isso nunca vai acontecer", disse sob aplausos dos presentes.

Muito revoltado, o prefeito disse que certas pessoas vivem vigiando a sua vida, falando das roupas que veste, do carro que usa, mas nada fazem pelo município.

"Eles vivem me observando, olhando a roupa que eu visto, o carro que eu tenho, mas eles não fazem nada pelo município", disse em tom de revolta.

O prefeito Robson Leandro finalizou o seu inflamado discurso, destacando a lealdade do presidente da Câmara Municipal, Dione, e dos demais vereadores que apoiam o seu governo.

Para ver mais fotos, clique aqui>Entrega de ordens de serviço de obras em Jatobá

 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário