quinta-feira, abril 10, 2014

Petrolândia: Prefeito Lourival Simões rebate críticas de vereadores à sua gestão

Prefeito Lourival Simões (Foto: Assis Ramalho)

O prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, sofreu duras críticas dos vereadores do município em Sessão da Câmara Municipal realizada na noite dessa quarta-feira (09). Procurado pelo Blog de Assis Ramalho, o prefeito apresentou a seguinte declaração sobre o que foi apresentado naquela reunião.

"Caro Assis,

Diante dos fatos ocorridos na Sessão da Câmara de ontem, com relação às colocações de parte dos Vereadores do Município, acrescento as seguintes informações:

- Temos hoje 47 Escolas, as quais passaram ao longo dos últimos 5 anos por intervenções de melhoria na sua estrutura, além da construção da Escola Itamar Leite, ampliamos as escolas: José Araújo, 1 de Julho, 07 de Setembro, colocamos novas carteiras escolares em todas as Escolas Municipais, além de ventiladores em todas as Escolas das Agrovilas, agora mesmo recentemente reformamos 8 escolas municipais e dentro em breve a Escola Lino Manoel Viana e a Escola Agrícola sofrerão intervenção, aproveito para registrar que e a merenda escolar já está regular.
- Construímos o PSF da Quadra 16 (Renascer), estamos reformando e ampliando o PSF Santa Inês (já entregue), além dos PSF's da Agrovila 04 - Mandantes e Agrovila 06 - Limão.
-Entregamos o Mercado Público
- Asfaltamos mais de 70.000 m2 de ruas no município, dentro em breve estaremos sinalizando as mesmas.
- Estamos pavimentando o restante das Quadras 11 e 17, além da primeira via a ser calçada no Bairro Nova Esperança.
- Estamos pavimentando a Agrovila 3 e 4 dos Mandantes.
- O Matadouro Público está em fase de conclusão para atender hoje inclusive os municípios de Jatoba e Tacaratu pois os mesmos estão interditados.
- Entregamos o Mercado do Bode na parte antiga do Mercado Público, recentemente.
- Estamos hoje com 450 alunos matriculados no Pronatec com o Instituto Federal, além de aproximadamente 300 através do SENAI, parceiros que acreditam no nosso trabalho.
- Os equipamentos pesados estão fazendo as estradas do Assentamento Lago Azul, e a Escavadeira Hidraulica está fazendo um canal de aproximação devido ao recuo do Lago em mais de 1 km onde irá beneficiar aproximadamente 30 Agricultores nas Agrovilas 01, 02 e 03 do Limão, num total de 180 hectares que voltarão a ser produtivos, gerando emprego e renda.
- Entregamos recentemente junto com o Governador, o Posto do Corpo de Bombeiros, que no último final de semana evitou um incêndio que poderia ter atingido proporções maiores, além das ocorrências diárias que os mesmos estão realizando, como apagar o incêndio hoje (09 de abril) na subestação da CELPE no município, que poderia deixar por mais tempo os munícipes sem energia.
- Recebemos 02 novos tratores para arar terra para o pequeno agricultor, além dos implementos.
- Adquirimos 01 veículo Van para a Secretaria da Saúde.
- Adquirimos 01 veículo Ducato para a Secretaria de Educação.
- Recebemos as ambulâncias do SAMU que em breve as mesmas rodarão, aguardando apenas a conclusão da instalação da Central em Serra Talhada, cuja responsabilidade é da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, cujo prefeito é Luciano Duque (PT).

Temos dificuldades e problemas ainda a serem resolvidos, afinal de contas não existe mágica para resolver os problemas do município. É preciso muito mais do que isso, é preciso ter determinação e vontade para tal, e para isso conto não apenas com os Secretários Municipais, conto com todos os funcionários e com a compreensão da população para isso. Temos a certeza que tentaremos fazer o máximo possível para que o povo possa ter o melhor que possamos oferecer. E nesses desafios temos também a certeza que não conseguiremos fazer tudo, nem nós, nem ninguém será capaz disso, agora a promessa fácil não sairá de nossa boca, o que sairá é trabalho e vontade para que as coisas aconteçam.

Lourival Simões - Prefeito de Petrolândia"

Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia: Câmara Municipal realiza sessão com acalorados debates

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Sabemos muito Bem que administrar uma casa ja é Dificil, Imagino eu o Tamanho do Trabalho que Lourival Simões tem pra Administrar uma cidade igual Petrolandia.Tudo que esta sendo feito eh muito pouco, Mas o Trabalho é arduo e continuo.Nada é Feito atraves de magica....Falta muito: Sem Duvidas, Mais ao invés de algums vereadores Ficarem criticando nossa A GESTAO MUNICIPAL,porque eles nao vão nos mostrar Projeto elaborados pra os eleitores...Não sou contra e nem a Favor, mas so quero ver minha Cidade avançar sempre pra Frente....Parabens Lourival Simões e vamos Trabalhar mais e Mais.....

    ResponderExcluir