segunda-feira, dezembro 20, 2021

Espetáculo com músicas de Reginaldo Rossi ganha data de estreia

Considerado Rei e patrono do Brega, cantor e compositor morreu há exatos 8 anos; musical terá estreia no Teatro de Santa Isabel (Foto: Kleber Lacerda/Divulgação)

A produtora pernambucana Nível 241 lança no próximo dia 27 de janeiro “Borogodá! Ao Som de Reginaldo Rossi”, o musical inspirado em músicas do patrono e Rei do Brega, conta uma história de comédia, romance, gaia e brega. Com texto e direção artística de Gabriel Lopes, Douglas Duan, assina a direção musical e Stepson Smith, dirige as coreografias. O roteiro da peça é próprio, reúne 18 artistas pernambucanos, com apresentações de 2 horas; no repertório, 30 composições de um dos maiores símbolos da cultura pernambucana.

“O musical Borogodá foi apresentado pela primeira vez na internet, de forma experimental. Desta vez, terá sua estreia oficial e presencial, somando a programação do festival Janeiro de Grandes Espetáculos”, detalha Gabriel. Ainda de acordo com ele, a história promete levar o público para dentro das músicas, apresentando personagens que, até então, viviam apenas no imaginário. "O famoso "Garçom" toma forma e todos finalmente descobrem quem é a tal "Leviana", finaliza o diretor geral.

A peça é indicada para maiores de 12 anos e leva ao palco grandes músicas de sucesso de Rossi, como "Garçom", "A Raposa e as Uvas", "Lua de Mel", "Mon Amour”, “Meu Bem, Ma Famme" e "Leviana".

Elenco de Borodogá:
Ítalo Lima (Garçom), Milton Raulino (Toni), Gabriela Melo (Clara), Camila Bastos (Dalila), Nilo Pedrosa (João), Victor Medeiros (Pedro Santiago), Bruna Ferrari (Ensemble), EdCarlos Rodrigues (Ensemble), Flávia Michaello (Ensemble), Giovanna Cicolo (Ensemble), Helena Ribeiro (Ensemble), Letíca Penna (Ensemble), Navi Melo (Ensemble), Pedro Rafhael (Ensemble), Renato Macêdo (Ensemble), Stepson Smith (Ensemble) e Jãvi Lima (Swing).

SERVIÇO:
Espetáculo com músicas de Reginaldo Rossi ganha data de estreia
Data de estreia: 27/01/2022
Onde: Teatro Santa Isabel
Horário: às 19h
Classificação: a partir dos 12 anos

Sobre o Borogodá:

A história contada em ‘Borogodá’ se passa na cidade do Recife em meados da década de 60. Período do auge da Jovem Guarda e também do lançamento do primeiro disco do cantor, ‘O Pão’. O tributo conta a história do contador Toni, que no dia do aniversário de casamento descobre que a esposa o trai com um famoso cantor de Rock da época. Ao conhecer Clara, ex-esposa do astro, em um bar no centro do Recife, percebem que foram enganados e decidem se vingar do casal que acaba de anunciar o casório.

Sobre a produtora:

A primeira produtora de Teatro Musical pernambucana foi fundada em 2016 pelos irmãos Gabriel e Ana Letícia Lopes. Depois da produção de “Aladim, o Musical” a Nível realizou a primeira edição de “O Dia dos Musicais'', fora do estado de São Paulo, a produtora apoiou a realização do ‘Na Pele’ e tem no currículo, experiências com renomados artistas do Brasil como Diego Montez, Leonardo Miggiorin, Diego Timbó e Jessé Scarpellini. Consagrada no Nordeste, a marca Nível se destaca em produções de espetáculos e eventos de capacitação focados em teatro, música e dança.

Oxe Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário