sábado, janeiro 05, 2019

Paulo Câmara realiza primeira reunião com o secretariado


O governador Paulo Câmara (PSB) realiza, na manhã deste sábado (5), a primeira reunião oficial com o secretariado que estará à frente de sua gestão pelos próximos quatro anos. O encontro acontece no Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife, e tem como foco tratar do organograma e estabelecer metas para cada uma das pastas. Participam do encontro, a vice-governadora, Luciana Santos (PCdoB), membros da Procuradoria Geral do Estado e Casa Militar. A previsão é de que o encontro termine no início desta tarde.

Na ocasião, Paulo Câmara não conversou com a imprensa. Coube ao secretário de Planejamento e Gestão do governo do Estado, Alexandre Rebêlo, comentar sobre a reunião. De acordo com ele, um dos primeiros temas abordados é o respeito ao modelo de gestão adotado por Pernambuco, especialmente em se tratando dos novos secretários nomeados. "É primeira reunião do secretariado neste novo ciclo de gestão do Governo de Pernambuco, que segue um padrão de governabilidade reconhecido mundialmente. Vamos apresentar ao nosso secretariado, principalmente aos novos, como funciona esse modelo", ressaltou Rebêlo.

Outro tema que será tratado durante o encontro de hoje (5) será a confecção do mapa da estratégia, que apontará as prioridades do Governo para a gestão, assim como a pactuação das metas para 2019, em cada uma das pastas. "Neste mês de janeiro a ideia é tomar ciência dos detalhes de cada secretaria, inclusive do teto de gastos do ano e quais são as prioridades que devem ser seguidas", completou o secretário de Planejamento e Gestão.

Quando questionado sobre a relação do governo estadual com o federal, o secretário ponderou que não há um receio de que o posicionamento oposicionista interfira nas questões administrativas. "Foi colocada de forma muito clara a separação das questões. O Governo de Pernambuco tem um posicionamento muito claro do ponto de vista político, mas isso não deve, de forma alguma, atrapalhar do ponto de vista administrativo", garantiu Rebêlo.

"A orientação é que os secretários procurem os ministros, que tentem ações e financiamentos para as obras e as ações em Pernambuco, independente de qualquer questão ideológica. São separações, a gestão do governo não se confunde com isso", complementou.

Estrutura

Compõem a gestão de Paulo Câmara, 27 auxiliares, sendo 22 pastas, além de Procuradoria Geral do Estado e Casa Militar - que têm status de secretaria. No total, serão 24 secretários e três auxiliares diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário