sexta-feira, novembro 27, 2015

MST recebe ordem para desocupar prédio do Incra em Petrolina, no Sertão de PE

Trabalhadores Sem Terra ocupam sede do Incra em Petrolina; eles reivindicam a liberação do crédito “Apoio Mulher” por parte do órgão, além da saída do superintendente, Vitor Hugo.

Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) receberam no final da manhã desta sexta-feira (27) a ordem de saída do prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O mandado de reintegração de posse foi expedido pela Justiça Federal e enviado pela Polícia Federal.

De acordo com o integrante do MST que participa desta ocupação, Adailton Cardoso, apesar do mandado de reintegração, os trabalhadores não irião desocupar o prédio. “Segundo eles, tem um mandado de reintegração de posse, mas os trabalhadores estão aqui firmes e fortes para resistir. A única alternativa que faça com que os trabalhadores saiam e desocupem é a saída do superintendente”, disse Adailton.

Cerca de 200 famílias ocuparam Incra na quinta-feira (26). Eles reivindicam a liberação do crédito “Apoio Mulher” por parte do órgão, além da saída do superintendente, Vitor Hugo da Paixão Melo.

O prédio está pichado com frases de ordem para a saída do superintendente. Segundo a Polícia Federal, já está montado um aparato para a desocupação e caso a ordem não seja cumprida, os trabalhadores poderão ser retirados ainda nesta sexta-feira.

Amanda Franco
De G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário