sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Número de mortos sobe para 13 e secretário de Segurança da BA defende ação "atuação da polícia foi enérgica"

"A criminalidade que quiser enfrentar a polícia também vai encontrar uma polícia que vai dar uma resposta à altura", assegurou o secretário Maurício Barbosa.

O secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA), Maurício Barbosa, defendeu a ação da Polícia Militar durante um confronto na Estrada das Barreiras, no bairro da Cabula, na madrugada desta sexta-feira (6), que terminou com 13 mortos e três feridos.

"A polícia deve agir com rigor, deve ser dura. Lógico, sem ser arbitrária. Mas atuando com firmeza", disse Barbosa ao ser questionado sobre o caso durante uma coletiva no Hotel Pestana, voltada para divulgar a operação de segurança do Carnaval de Salvador.

"A atuação da polícia foi muito enérgica nesse ponto", reiterou o secretário, que revelou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso, mas que informações preliminares apontam que todos os homens feridos participaram da troca de tiros.


"O Estado tem de atuar de forma enérgica no combate à criminalidade e ao crime organizado", afirmou Maurício Barbosa. "Eu defendo muito a vida dos meus policiais, e isso para é o que importa: a vida dos policiais e a vida da sociedade, que está sofrendo com essas ações delituosas", lamentou.

Junto com os criminosos a polícia encontrou uma grande quantidade de drogas e 16 armas, muitas de grosso calibre, assim como pelo menos cinco fardas do exército. Além disto, diversos veículos que podem ter participados de assaltos também foi apreendidos pela polícia.

Ainda segundo o secretário da SSP, a suspeita é de que o arsenal teria sido utilizados em ações criminosas que visavam agências bancárias. O DHPP investiga se o grupo participou de outros assaltos a bancos, entre eles o do terminal de autoatendimento do Banco do Brasil, no Posto-Escola BR que fica na avenida Tancredo Neves, no bairro do Stiep.

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário