sexta-feira, maio 24, 2013

Petrolândia: Vereadora dona Santa apresenta Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Antônio Alexandre da Silva (Antônio do doce)

Vereadora Maria do Socorro (dona Santa)
Foto: Assis Ramalho
A vereadora Maria do Socorro Santos de Souza, dona Santa, do PPS, apresentou à apreciação da Câmara dos Vereadores, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (23), Moção de Pesar pelo falecimento de Antônio Alexandre da Silva, conhecido por Antônio do doce.

"Moção de Pesar nº 007/2013
A Câmara Municipal através da Senhora Vereadora Maria do Socorro Santos de Souza, manifesta votos de profundo pesar, pelo falecimento do Senhor Antônio Alexandre da Silva, ocorrido em nossa cidade, no dia 09 de maio de 2013.

Justificativa


Antônio Alexandre da Silva com seu filho,
Alexandre Sertão. (Foto: Alexandre Sertão)
Antônio Alexandre da Silva, popularmente conhecido por Antônio do doce, apelido adquirido por ter trabalhado muitos anos como funcionário da SUVALE, na Fábrica de Doce (Charqueada) em Barreiras, município da Velha Petrolândia, era filho de Rosa Gomes da Silva e Alexandre da Silva Sertão, e nasceu na Quixabinha, área rural de nossa cidade, em 15 de fevereiro de 1929.

Lamentamos profundamente a perda do nosso querido Antônio do doce, homem católico de fé, íntegro e batalhador que, já aos 13 anos de idade, começou a ficar conhecido pelo dom de orar nas pessoas.

Seu Antônio, também ficou muito conhecido pelos versos que recitava e pela sanfona do forró pé de serra, que tradicionalmente tocava com seus amigos, demonstrando desta forma, que era um homem voltado para os valores culturais. Antônio do Doce nos deixou, porém, ficou o legado de um cidadão que era um personagem real do Folclore Petrolandense.

Desta forma, gostaria de expressar os meus mais sinceros votos de pesar à família enlutada, nas pessoas de sua esposa, filhos, netos, bisnetos, genros, noras e demais familiares e amigos.
Sala das Sessões, em 23 de maio de 2013.

Maria do Socorro Santos de Souza
Vereadora – PPS"

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário