terça-feira, novembro 24, 2015

Petrolândia: Comoção, dor e aplausos marcaram o sepultamento de João Batista Costa (Joãozinho de Dedinha)

Corpo de Jojó é aplaudido por todos na chegada ao Cemitério São Francisco

Tristeza, dor e aplausos marcaram o sepultamento de João Batista Costa (Joãozinho de Dedinha), realizado na manhã desta terça-feira (24), no cemitério local de Petrolândia. O corpo foi velado em sua residência, na Avenida Valgueiro de Barros, saindo com destino ao cemitério São Francisco por volta das 08:30h. Amigos e familiares acompanharam o cortejo no último adeus a Joãozinho, como era conhecido por todos. Na hora do sepultamento, Jojó, como também era chamado pelos seus amigos mais próximos, foi aplaudido por todos presentes, em um momento de muita dor e emoção.

Filho de José Costa (seu Dedinha) e Maria Costa (dona Luguinha) uma das mais tradicionais famílias de Petrolândia, Joãozinho morreu na manhã de segunda-feira (23) vítima de um infarto quando sentiu-se mal, sendo socorrido para o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões. Lá, morreu ao receber os primeiros socorros.

Na sua página do Facebook, a amiga Hislaine Menezes - Diretora de Turismo de Petrolândia - descreveu o amigo Jojó da seguinte maneira;

Jojó... Esse é o apelido de uma cara amigo irmão, que aproveito para agradecer a Deus pelo privilégio de ter convivido com ele. Hoje... Saber que não vou mais te ver sorrir me entristece, mais agradeço a Deus pelas longas gargalhadas que demos, não vou mais dividir lágrimas contigo quando escutávamos musicas internacionais e compartilhávamos nossas histórias de lutas, perdas e ganhos.
Polêmico, não tinha papa na língua e não guardava segredo de suas opiniões, mais uma manteiga derretida, um coração imenso, um amigo como poucos, o irmão que não tive.
O cara mais idealizador, sonhador, humano que conheci, em sua trajetória de vida o que mais marcou foram os projetos que principalmente ajudava os menos privilegiados.
Conhecia a política muito bem, histórias e fatos. Fará falta na Câmara justamente pela coragem. Mais só queria um lugar ao sol, ser reconhecido em vida pelas lindas e loucas ideias. Esportista, bom com textos, um romântico incondicional. Amou e sofreu, viveu e deixou gravado em nossa memória.


Pra sempre minha saudade, meu respeito e minha lembrança.
Descanse em paz.

Ver mais fotos>Sepultamento de Joãozinho

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário