terça-feira, junho 24, 2014

Uruguai faz 1 a 0 e elimina a Itália da Copa


Após um segundo tempo de intensa pressão, o Uruguai conseguiu furar o bloqueio italiano e, com 1 a 0 no placar, garantiu a vaga nas oitavas de final. A seleção uruguaia agora espera a definição do primeiro colocado do grupo C para conhecer o adversário na próxima fase. A Costa Rica, que empatou em 0 a 0 com a Inglaterra, se classificou em primeiro lugar e deixou o Uruguai em segundo. A Itália, do técnico Cesare Prandelli, pela segunda vez seguida, deixa a Copa ainda na primeira fase, repetindo o que aconteceu em 2010, na África do Sul, então sob comando de Marcello Lippi.

O jogo teve polêmica. Os italianos reclamaram muito da expulsão do meia Marchisio, aos 14 minutos do segundo tempo. Ele recebeu cartão vermelho direto, após dividida com Maxi Pereira, em lance polêmico, em que o jogador da Azzurra levantou o pé.

Outra reclamação italiana foi em relação à agressão de Luis Suárez ao zagueiro Chiellini. Aos 34 minutos da etapa final, antes da cobrança de uma falta na área da Itália, o atacante uruguaio mordeu o ombro do adversário, mas o juiz sequer deu cartão amarelo ou marcou falta. O gol saiu aos 36: após um escanteio, Godin subiu mais que a defesa italiana e abriu 1 a 0.



Precisando do empate, a Itália se lançou ao ataque de forma atabalhoada, mas não chegou a criar nenhuma chance real de gol. Aos 49 minutos, Buffon foi para a área uruguaia tentar aproveitar uma cobrança de falta, mas o esforço do goleiro, o melhor da Itália em campo, não deu resultado. Depois de Espanha e Inglaterra, a seleção italiana é mais uma campeã mundial eliminada na primeira fase.

ITÁLIA 0 X 1 URUGUAI
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Gol: Godin (36’/2°T)

ITÁLIA: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Darmian, Marchisio, Verratti (Thiago Motta, 30'/2°T), Pirlo e De Sciglio; Immobile (Cassano, 26'/2°T) e Balotteli (Parolo, intervalo) Técnico: Cesare Prandelli

URUGUAI: Muslera; Cáceres, Gimenes, Godin e Álvaro Pereira (Stuani, 27'/2°T); Arévalo, Gonzalez, Cristian Rodriguez (Ramirez, 33'/2°T) e Lodeiro (Maxi Pereira, intervalo); Cavani e Suárez Técnico: Óscar Tabárez


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário