sexta-feira, dezembro 01, 2017

Petrolândia tem mais um dia sem água nas torneiras; consolo é se refrescar nas águas do ''Velho Chico''


Banhada pelas águas do sagrado rio São Francisco, a cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, onde suspensão no abastecimento é incomum, têm passado verdadeiro sufoco nas duas últimas semanas.  Desde o dia 19, começaram os problemas, com redução na vazão do líquido precioso por motivos de problemas nos equipamentos do sistema da estação de bombeamento.

Com as torneiras sem água, moradores da área urbana de Petrolândia tem, como consolo, aproveitar para se refrescar e divertir nas águas do Velho Chico.

Nesta quinta-feira, último dia do mês de novembro, mais uma vez a prainha da Orla, no centro de Petrolândia, parecia fim de semana ou feriado. Durante todo o dia, foi registrado um grande número de frequentadores. Além de tomar um banho e divertir-se, muitos aproveitaram para levar água para casa em vasilhames.

Talvez com compaixão, no final da tarde e início da noite desta quinta-feira (30), São Pedro mandou um pouco de água do céus para aliviar a situação dos petrolandenses.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (30), a Compesa informa que expectativa é que até o final do dia de hoje o conjunto de motobombas volte a funcionar. Ainda de acordo com a nota, a partir daí, o abastecimento será regularizado.

É esperar para ver!

Ver fotos>
Quinta-feira na Orla da prainha

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário