terça-feira, janeiro 28, 2020

Petrolândia: Sessão para licitação de casa de apoio ao TFD no Recife é suspensa e será retomada em 6 de fevereiro

Sessão pública de licitação aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura (Fotos: Assis Ramalho)

Na manhã desta terça-feira (28/01), na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Petrolândia, foi retomado o andamento da licitação para a contratação de empresa para prestação de serviços de Hospedagem para paciente de Tratamento Fora Domicílio-TFD, destinado a empresas do ramo sediadas no Recife. Iniciado em meados de 2019, o processo licitatório segue envolto em polêmica.

Segundo informações à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, prestadas gentilmente pela Pregoeira Simone Alves, presidente da Comissão Permanente de Licitação-CPL da Prefeitura de Petrolândia, a abertura do processo dessa licitação aconteceu em 23 de Agosto de 2019, mas, por conta de sucessivos pedidos de recursos, ainda não houve desfecho até o momento.

De acordo com ela, hoje foi aberta a sessão para análise do credenciamento dos licitantes. Após algumas horas, a sessão foi suspensa e marcada sua continuação para o dia 6 de fevereiro, às 9h00, para análise e parecer técnico sobre questionamentos proferidos pela empresa Pousada Solar do Lazer LTDA-ME, em relação à empresa André Cavalcanti de Alencar Duarte-ME. 

Em rede social, uma acompanhante de paciente atendido pelo TFD se manifestou sobre o demorado processo de contratação.

"Espero melhoras para nós do TFD, porque a casa de apoio nova é bem organizada, mas não tem espaço suficiente para abrigar os pacientes de Petrolândia. No dia 13 deste mês estive no Recife, com meu filho que faz tratamento no hospital Agamenon Magalhães. Chegamos às cinco e meia da manhã e todos as camas já estavam ocupadas, e não tinha mais camas pra gente que estávamos chegando. Espero que a prefeitura alugue uma casa de apoio, porque aquela é uma casa pequena para a demanda de pacientes de Petrolândia", disse Romilda Freire, em comentário sobre matéria publicada ontem, neste Blog (para ler clique no link abaixo).

Em esclarecimento, a Presidente da CPL, enviou a seguinte observação.

"Assis, só esclarecendo o comentário da usuária da casa de apoio à licitação Não é responsável pela fiscalização do ambiente adequado para os pacientes e sim a Secretaria de Saúde ver se empresa vencedora possui as dependências necessárias para seus usuários, caso contrário não é obrigada contratar com a empresa vencedora da licitação", afirma Simone.

Saiba mais
Petrolândia: Prefeitura realiza licitação de casa de apoio e alimentação do TFD nesta terça (28)

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário