sexta-feira, janeiro 23, 2015

Quatro viaturas da PM são incendiadas em Palmeira dos Índios, no Agreste de AL

Viaturas da PM ficaram destruídas após incêndio. (Foto: Reprodução/PM)


Quatro viaturas da Polícia Militar foram incendiadas, na noite de quinta-feira (22), no pátio externo do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. Segundo a polícia, dois suspeitos, Luiz dos Santos e outro de nome não revelado, foram presos nas proximidades do batalhão e autuados em flagrante por dano qualificado.

De acordo com a polícia, por volta das 21h30, os militares sentiram um forte cheiro de fumaça vindo do pátio. Logo, constataram que quatro veículos, dois Chevrolet Meriva e dois Volkswagem Parati, estacionados para reparos há alguns meses, estavam pegando fogo.

Segundo o sargento Araújo, os policiais chamaram o Corpo de Bombeiros, que foi até o local para apagar as chamas, mas os veículos já haviam sido destruídos.

“Chamamos o Corpo de Bombeiros assim que identificamos o fogo nas viaturas. Após o controle do incêndio, vimos que as quatro viaturas estavam destruídas. Não podíamos fazer mais nada. Outros veículos estavam no pátio, mas não foram atingidos pelas chamas”, contou.

Araújo disse ainda que há a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso, mas apenas a avaliação da perícia poderá esclarecer o fato.

“A perícia veio ao Batalhão, mas como o ambiente estava com pouca luz, cremos que eles retornarão nesta sexta-feira. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso, já que no local não tinha material inflamável”, contou o sargento.

De acordo com informações do 10º BPM, as guarnições da Radiopatrulha (RP) e do Pelotão Especial da Polícia Militar (Pelopes) realizaram buscas nas proximidades do batalhão e encontraram dois homens em um ciclomotor Shineray vermelho em atitudes suspeitas. Após a revista, foi encontrado uma garrafa pet envolta com pedaços de pano amarrado com arame, dando a ideia de ser um coquetel molotov.

Ainda segundo a polícia, um dos suspeitos, Santos, respondeu que dentro da garrafa havia gasolina que tinha comprado para abastecer uma moto, entretanto, ao ser questionado onde estaria o veículo, ele não soube responder. A equipe policial ainda encontrou um isqueiro com o suspeito. De acordo com o sargento Araújo, o delegado da 5º Delegacia Regional de Palmeira dos Índios autuou o flagrante em dano qualificado com base nos materiais encontrados com os suspeitos.

Por Naftali de Oliveira e Larissa Vasconcelos/G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário