sexta-feira, novembro 22, 2013

Governador de Alagoas lamenta prisão de primo acusado de participar de roubos e assaltos


O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) confirmou que Antônio José Brandão Vilela, de 18 anos, jovem suspeito de assaltos que foi preso no começo da manhã, durante operação policial, é filho de um primo dele. Após coletiva, no Centro de Convenções, em Maceió, Vilela disse lamentar o fato de tomar conhecimento da prisão de um parente, mas afirmou que 'a polícia fez o seu papel'.

“Lamento profundamente a prisão por ser um jovem que é filho do meu primo, de pessoas que eu quero muito bem. A Polícia Militar fez o papel dela. E se for para haver punição, que haja. Os policiais cumpriram aquilo para o qual foram ordenados”, comentou o governador.

Vilela ainda acrescentou que o fato de o acusado ser um parente dele não o isentaria de se livrar da penalidade. “Pode ser qualquer pessoa, com sobrenome do Teotonio, do Nonô [José Thomaz, vice-governador] ou de qualquer outro político do Estado de Alagoas. Tem de haver punição e o mesmo tratamento para todos”, afirmou.

O primo do governador foi detido numa residência localizada em um condomínio de luxo na parte alta da capital. No local, um veículo Corolla foi apreendido e, de acordo com a polícia, o carro é semelhante ao que fora utilizado, na última terça-feira (19), em um assalto a residência cometido na Barra Nova, em Marechal Deodoro.

Além de Antônio Vilela, foram presos em flagrante Gearderson Jorge dos Santos, de 24 anos, no Eustáquio Gomes, e Gabriel Henrique Soares de Carvalho Lima, 19 anos, na Ponta Verde. Já um adolescente foi apreendido na Avenida Rotary, enquanto uma quarta pessoa está sendo procurada.

A operação que prendeu os suspeitos foi desencadeada após investigação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE). Todos são acusados de envolvimento em roubos a residências e mercadinhos, além de com assaltos à mão armada.

Na Central de Flagrantes, para onde foram levados, eles confessaram o envolvimento em delitos, segundo confirmou a assessoria de imprensa do MPE.

Fonte: Gazeta Web      

Nenhum comentário:

Postar um comentário