quarta-feira, setembro 30, 2015

Pacientes são internados em Floresta após mutirão de cirurgias em Petrolândia

Veículo utilizado para transporte de pacientes cirurgiados, segundo informações Blog O Povo com a Notícia

Na tarde desta quarta-feira, dia (30), o Hospital Álvaro Ferraz na cidade de Floresta recebeu uma grande quantidade de pacientes vindas da cidade de Petrolândia, após realização de um mutirão de cirurgias feita naquela cidade.

Segundo informações obtidas pelo Blog O Povo com a Notícia pelo Dr. Lindolfo (Plantonista), os pacientes são da cidade de Lagoa Grande-PE e se deslocaram para a cidade de Petrolândia onde foram realizadas as cirurgias. No entanto, após a realização das cirurgias os pacientes foram submetidos a viajarem logo após em uma Van, sem nenhuma estrutura para o deslocamento de volta a Lagoa Grande.

O Blog foi ao Hospital Álvaro Ferraz e constatou a veracidade do fato, onde encontrou um total de 12 pacientes que foram internados sem conduções de retornar a sua cidade. Os pacientes foram cirurgiados de Hérnia de Abdômen, Períneo, histerectomia entre outras.

Blog: O Povo com a Notícia

Nota1: A Prefeitura de Petrolândia faz publicar que as cirurgias não foram realizadas no Hospital Municipal, mas sim em uma instituição vinculada ao SUS. 

Nota2: Segundo informações apuradas pelo Blog de Assis Ramalho, não procede a informação sobre a liberação de pacientes, imediatamente após a serem submetidos a cirurgias em Petrolândia. Foi apurado que as pessoas foram liberadas após o período de internação, quando tiveram alta para retorno à sua cidade. Ainda segundo informações apuradas, um dos pacientes sentiu mal estar na viagem e o motorista do veículo levou-a para o Hospital de Floresta, onde, a contragosto dos pacientes, foram novamente internados e a imprensa convocada. Ainda segundo apuramos, os passageiros e o motorista da van desmentem as informações divulgadas no blog O Povo com a Notícia, repercutida neste Blog, e em vários outros sites da região. Este espaço está aberto para novos esclarecimentos por parte de todos que se sentirem prejudicados pela informação divulgada pela citada fonte.

Notícia relacionada
>Hospital Municipal de Petrolândia, em nota, informa que pacientes operados na unidade são internados na própria instituição e transportados em ambulâncias

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fontes: O Povo com a Notícia, Prefeitura Municipal de Petrolândia, Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário