sexta-feira, setembro 24, 2021

Petrolândia: Dois anos e meio após plantio das novas palmeiras imperiais, Orla Fluvial ganhou bonita paisagem

 

Dois anos e meio após plantio das novas mudas de palmeiras imperiais, Orla Fluvial ganhou bonita paisagem - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



No dia 6 de março de 2019 foram solenemente plantadas na Orla Fluvial de Petrolândia novas mudas de palmeiras imperiais. Na oportunidade, o plantio foi realizado com a presença da então prefeita Janielma Souza, vereadores, secretários, servidores públicos, alunos da rede municipal e moradores que prestigiaram o evento. A data - feriado municipal - foi escolhida por marcar a transferência da antiga sede do Município, agora submersa no Lago de Itaparica, para a nova localidade.

A ação da Prefeitura Municipal teve como objetivo recompor o antigo cartão postal da cidade que, após mais de duas décadas de beleza e exuberância, foram retiradas após adoecerem. Doentes, as árvores do do paisagismo original foram retiradas.

Passados dois anos e meio, nesta quarta-feira, 22 de setembro de 2021, nossa reportagem registrou o estagio atual de desenvolvimento das novas palmeiras da orla fluvial de Petrolândia.

Ontem (21), foi comemorado o Dia da Árvore, data que tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data foi escolhida em razão do início da primavera, que começou nesta quarta-feira 23 de setembro/2021.

VEJA ABAIXO FOTOS REGISTRADAS POR ASSIS RAMALHO - BLOG/AR NESTA QUARTA-FEIRA (22/09/2021) DAS NOVAS PALMEIRAS IMPERIAIS DA ORLA DE PETROLÂNDIA-PE.





















Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

NOTÍCIAS RELACIONADAS


>> Petrolândia: Cerimônia oficial faz plantio de 35 novas mudas de palmeiras imperiais na Orla Fluvial


O sr. Gilberto da livraria durante o plantio das novas mudas de palmeira na Orla (Fotos: Assis Ramalho)

Petrolândia: Responsável pelo plantio das primeiras palmeiras na Orla, Sr. Gilberto da livraria revela emoção no replantio


Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário