terça-feira, maio 05, 2020

Petrolândia: Após boatos de estar com Covid-19, jovem divulga exame com resultado negativo


A jovem Emanuelly Souza entrou em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia para divulgar o resultado negativo de teste rápido para Covid-19 feito pela irmã Emanuela Silva. Os dois primeiros casos em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foram confirmados na noite de 1º de maio. Desde então, o nome dela e de sua mãe foram divulgados e compartilhados em grupos de aplicativo de troca de mensagens, onde foram citadas como casos confirmados de Covid-19. O fato foi assunto de reportagem neste blog, sob o título Moradora denuncia e desmente boatos envolvendo sua mãe e irmã em casos confirmados de Covid-19

Nesta terça-feira (05/05), junto com a reprodução do exame, Emanuela Silva nos enviou um texto. Em seu desabafo, ela condena a atitude de pessoas que compartilham informações sem checar a veracidade dos fatos. Ela também deixa claro a possibilidade de discriminação que pode sofrer quem é vítima da doença, por ser apontada "como se fosse o alvo transmissor de uma doença da qual ninguém está a salvo".

Boa tarde Assis Ramalho! Como nos últimos dias meu nome teve divulgação de que eu estava com a Covid, gostaria que fosse publicado agora a verdade. As pessoas de Petrolândia não sabem o quanto isso é terrível, apontar o ser humano sem provas, fazendo de uma pessoa normal como se fosse o alvo transmissor de uma doença da qual ninguém está a salvo, ou seja, queiram ou não, isso [a Covid-19] vai passar por muitos, mas, não importa por quem [será transmitida]. O que deveriam saber é que denegrir a imagem de alguém dá cadeia também. Mas, o que peço é que a população, antes de apontar quem quer que seja, observe e tenham a verdade em mãos, para que não venham a mexer com o psicológico de ninguém. O que tenho a falar é que cada um, que falou em meu nome ou de minha mãe, que mesmo assim Deus abençoe, e que aprendam a viver suas próprias vidas e, o principal, orar a Deus para que isso acabe logo. Amém!

Já tenho dez dias em casa, pois estou respeitando a ordem que deve ser respeitada quando se vem de fora [quarentena para recém-chegados à cidade], mas, daqui a pouco dias, terei cumprido o que mandam as normas [sanitárias] e vida normal que segue, sem que as pessoas me olhem como se eu fosse um transmissor de doença ou algo assim.
Isso tudo, ou seja, esses boatos, começaram a surgir segunda-feira passada [dia 27/04] e hoje [05/05], como recebi meu teste [foto abaixo], posso tirar as dúvidas de todos. 

Desde já te agradeço pela força de publicar a verdade, para que muitos vejam o erro de língua que cometeram e que não voltem a cometer novamente com outras pessoas.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário