sábado, março 28, 2020

Petrolândia: Pastor Ricardo divulga nota de resposta e esclarecimento à cidade e repudia artigo de Daniel Filho


ESCLARECIMENTOS: Vida que segue!

1. Tenho carinho e respeito por todos na minha Cidade e Comunidade Cristã... E lamento ver pessoas maldosas e cegas de rancor, desvirtuando o sentido das minhas palavras e tentando fazer uma narrativa distorcida da realidade.

2. Eu, minha família e Igreja, estamos cumprindo o isolamento social recomendado pelos órgaos de saúde e em repeito aos decretos governamentais, não estamos realizando cultos e aglomerações nos nossos 3 núcleos na cidade. FAÇO QUESTÃO DE DIZER QUE EU E TODA COMUNIDADE EVANGÉLICA DA QUAL FAÇO PARTE, JAMAIS DESCUMPRIREMOS AS LEIS VIGENTES DO PAÍS!

3. O fato de ter sido Prefeito e ter participado ainda que por um breve tempo da gestão municipal, não teve nenhum peso nas minhas reflexões sobre o atual cenário de medo, incerteza e ansiedade que todos nós estamos vivendo, MAS SIM O CORAÇÃO DE UM PASTOR, que está vendo o desespero e fragilidades de diversas pessoas no isolamento total e na carência das suas necessidades básicas.

4. Também penso que os movimentos políticos de oposição - POLÍTICA PARTIDÁRIA, fazem hoje um deserviço a sociedade aproveitando o problema de saúde (COVID 19), emplacando uma guerra de politicagem e polarizando o tempo todo nas mídias sociais e criando uma grande instabilidade no País, lamento, mas isso tudo ao meu ver, ainda tem o apoio da grande mídia que descontente com a visão conservadora desse governo, faz tudo para que sua queda e afastamento aconteça...

5. Sim, expressei a minha opinião acerca da possibilidade de governo e sociedade reverem essa posição e adotarmos o isolamento vertical (POSSIBILIDADE ADOTADA POR OUTROS PAÍSES E DEFENDIDA POR DIVERSOS ESPECIALISTAS DE SAÚDE). Se alguém se sentiu ultrajado e magoado pela minha visão, peço perdão de verdade e não quero que você e nem ninguém perca sua paz!

- Não fui chamado para dividir, ferir e nem causar males a ninguém, me entenda em nome de Jesus!
- Quando decidi renunciar ao meu mandato de Prefeito e não apagar minha vocação (QUE É CUIDAR DE VIDAS NA MINHA CIDADE SEM INTERFERÊNCIA DE PARTIDOS/IDEOLOGIAS - APENAS COMO PASTOR), fiz isso debaixo de dores e lágrimas, mas crendo que para a cidade seria o melhor para aquele momento, e hoje, pelo bom desempenho da Prefeita Jane fico em paz...

- A mesma coisa fiz agora trazendo essa reflexão, não pensando em mim mesmo, pois moro num sítio com minha família e tenho segurança alimentar, MAS NOS MILHARES QUE SEM NENHUMA ESTABILIDADE SERÃO SEVERAMENTE CASTIGADOS, E OBRIGADOS A FICAR EM CASA SEM PODEREM BUSCAR O SEU PÃO. Que bom que o governo já está adotando medidas financeiras para isso. Nós como Igreja e família bendita nesta cidade devemos APOIAR E ORAR PELOS NOSSOS GOVERNOS PARA QUE HAJA SABEDORIA UNIDADE NAS DECISÕES. Veja o que a Bíblia diz em Jeremias 29.7: E procurai a paz da cidade, para a qual fiz que fôsseis levados cativos, e orai por ela ao Senhor: porque na sua paz vós tereis paz...

- Aproveito para comunicar que os prédios da IBM (Igreja Batista Missionária), estão à disposição para utilização da Secretária de Saúde Municipal para quaisquer uso nesse tempo.

Mas, apesar de tudo isso devemos CRER QUE DIAS MELHORES VIRÃO: “Apenas mais um pouco, e o iníquo não mais existirá . . . Mas os próprios mansos possuirão a terra e deveras se deleitarão na abundância de paz.” — SL 37:10-11

Por Ricardo Rodolfo, Pastor da IBM (Igreja Batista Missionária-Petrolândia)

Notícia relacionada
>>Petrolândia: PASTOR RICARDO E A CONVOCAÇÃO PARA UM "ISOLAMENTO VERTICAL" artigo de opinião por Daniel Filho

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

3 comentários:

  1. Todos temos o direito de opinião. Respeito a opinião de cada um, também tenho o mesmo ponto de vista defendido pelo pastor. Acho sim que deve ser feito um controle rigoroso, mas impedir que pessoas saudáveis que não estão no grupo de risco desempenhe seu trabalho, fechar a entrada das cidades, fechar casas lotéricas onde as pessoas recebem seus benefícios, é um grande erro que vamos pagar caro e não se enganem quem vai pagar a conta será sempre o trabalhador, empresas, políticos e meios de comunicação sempre sai por cima. O pior está por vir e não será o coronavirus. Uma grande recessão trará muito mais mortes e desespero do que está doença. Todo o dinheiro gasto com essa pandemia será cobrado mais tarde, e já sabemos de quem.

    ResponderExcluir
  2. Quando se fala em isolamento vertical, pensa em isolar os mais vulneráveis a morrer de covid 19 como: idosos, hipertensos e diabéticos, porém como fazer para que as demais pessoas da família não contaminem o grupo de risco dentro da própria casa? O vírus se mostra altamente contagioso, colocar vidas em risco em nome da economia é um desastre humano sem precedentes, pois sabemos que o número de leitos no Brasil é insuficiente para os números esperados mínimo de pessoas que vão contrair o vírus. Então Pastor antes de opinar e excitar as pessoas a saírem do isolamento devemos analisar melhor caso a caso, opinião e atitude deve ser pensada principalmente para formadores de opinião.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro o governo não está tomando, os deputados tomaram. E outra nenhum país afetado está em isolamento vertical, pelo contrário os que fizeram isso já mudaram de ideia pelo desastre que foi. E não tem nenhum especialista apoiado isolamento vertical. A respeito da sua fala no vídeo foi realmente um chamado para as pessoas saírem as ruas, do mesmo modo que o presidente tá fazendo. E ainda e reclamou que sem as pessoas trabalhar não terá arrecadações da igreja.

    ResponderExcluir