sábado, junho 22, 2019

“Bora Pernambucar” em Petrolândia: Vídeo promocional divulga destinos turísticos do Estado e escalada perigosa das ruínas da Igreja Submersa

Escaladas e saltos nas ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Lago de Itaparica, em Petrolândia, não são recomendados (Reprodução)

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, realiza nova campanha de turismo do Estado. Intitulado “Bora Pernambucar”, o projeto criado pela agência Marta Lima transforma Pernambuco em um verbo, como maneira de estimular os visitantes a desfrutarem das melhores experiências do litoral ao sertão.

Presentes de um extremo a outro do Estado, as festividades juninas são o mote para a primeira fase da campanha, mas seu conceito será trabalhado posteriormente nas futuras ações de promoção turística de Pernambuco.


Desde a última terça-feira (18) até o dia de São João (24), a ação é divulgada em mídia de TV, rádio e internet. O vídeo promocional da campanha (acima) se propõe a divulgar os mais variados destinos turísticos, perpassando os pontos de visitação da Região Metropolitana, Agreste e Sertão.



“A campanha 'Bora Pernambucar' surge como uma maneira de mostrar toda a diversidade cultural que nosso Estado oferece aos turistas que nos visitam. Da capital ao interior, os destinos de Pernambuco oferecem belezas naturais, riquezas gastronômicas e artísticas características do nosso povo”, destacou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Petrolândia na campanha

Outra não poderia ser a imagem de Petrolândia no vídeo institucional, a não ser o cartão postal da cidade. As ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, mais conhecida como Igreja Submersa, que resiste há 31 anos no Lago de Itaparica, nunca coberta totalmente pelas águas. Louvável para divulgação da cidade, o vídeo peca, porém, por promover a prática nada recomendável de saltar do alto da Igreja. Além de perigoso para a integridade física dos praticantes, em área não monitorada para prevenção de acidentes, escalar as ruínas acelera o processo de deterioração da estrutura, já bastante deteriorada pelo tempo.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Ascom Setur-PE/Empetur

Nenhum comentário:

Postar um comentário