sexta-feira, abril 07, 2017

Nota da FETAPE - Reforma da Previdência: Não vamos nos deixar enganar, a luta tem que continuar!


Resultado das mobilizações e audiências públicas que vêm acontecendo em todo o País contra a Reforma da Previdência (PEC 287), com destaque para as mais de 100 iniciativas da FETAPE (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco) e seus Sindicatos, nas diferentes regiões do estado, o Governo Federal resolveu recuar, ontem, em ALGUNS pontos da proposta apresentada ao Congresso Nacional. Porém, muitos outros itens ainda estão no documento e irão prejudicar diretamente o trabalhador e a trabalhadora rural, se forem aprovados. Exemplo disso é o tempo de contribuição, que o Governo propõe elevar de 15 para 25 anos.

Dessa forma, a FETAPE vem a público reafirmar o seu compromisso com a continuidade da luta contra a PEC 287, e convocar os seus Sindicatos a fortalecerem esse enfrentamento, realizando caminhadas, audiências públicas, diálogo com as comunidades rurais. Temos que combater essa proposta por completo.

Defendemos que Previdência Social continue com as regras atuais, respeitando, entre outras questões, as diferenças existentes entre as categorias e a realidade da dupla jornada de trabalho das mulheres.

Os recuos do Governo são a prova de que estamos no caminho certo, mas não são suficientes para assegurar que homens e mulheres do campo possam pagar a contribuição de acordo com a realidade de sua produção, e ter uma aposentadoria digna, para viver sua velhice com qualidade de vida.

Por isso, no dia 17 de abril, vamos assegurar mais de cinco mil trabalhadores e trabalhadoras rurais nas ruas do Recife, participando da Audiência Pública Estadual sobre o tema, na Assembleia Legislativa, e depois seguindo em caminhada para o Palácio do Campo das Princesas, para receber do governador Paulo Câmara um retorno da nossa Pauta de Reivindicações. Essa luta não é fácil, mas tem que acontecer!

A Direção

Assessoria de Comunicação FETAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário