domingo, agosto 02, 2015

PM é morto e três pessoas são baleadas na porta de clube no RJ


Fábio era lotado no 5º BPM (Foto: Reprodução/Facebook)

Na madrugada deste sábado, por volta das 5h30m, o policial militar Fábio Paulino Chaves, de 36 anos, foi baleado e outras três pessoas ficaram feridas em frente ao Clube Nilopolitano, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Segundo informações da PM, Fábio foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era lotado no 5º BPM (Saúde). Policias da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam em flagrante Bruno Cardoso Cesar, de 25 anos, pelo homicídio.

De acordo com o delegado adjunto Evaristo Pontes, responsável pelo caso, Fábio e Bruno tiveram uma discussão dentro do clube:

— Depois da discussão com agressões físicas, Bruno foi em casa pegar a arma. Na volta, encontrou o policial na porta do clube, usou uma pessoa como escudo humano e fez os disparos contra o Fábio. Fomos acionados às 7h, conversamos com testemunhas e conseguimos localizar Bruno na casa da avó dele. O autor confessou o crime, mas alegou que perdeu a arma. Ele está sendo autuado por homicídio qualificado — explica o delegado.


Segundo o Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse, um dos baleados deu entrada na emergência ainda na madrugada, com um tiro na lombar. Iran de Paula Basto, de 43 anos, já passou por exames. Ainda de acordo com o hospital, o quadro é estável. Porém, a família diz que ele ainda aguarda por atendimento no corredor do local:

— Não sei direito o que aconteceu. Meu marido fez uns exames, mas ainda está com a bala alojada e esperando uma posição da equipe médica. Ele está sentindo muita dor no momento — comenta a mulher de Iran, que preferiu não se identificar.

O Hospital da Posse esclarece que o paciente está na sala vermelha, já foi medicado e o quadro não é cirúrgico de emergência. Os demais baleados foram encaminhados para a UPA de Nilópolis e o Hospital Carlos Chagas. Ainda não há informação sobre a identificação e estado de saúde deles.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Ainda não há informações sobre o local e horário do velório.

Extra-RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário