quarta-feira, outubro 23, 2013

Atendendo solicitação de Armando Monteiro, ministro dos Transportes promete fazer pavimentação da Reta de Ibimirim

Cumprindo o compromisso que assumiu quando recebeu o título de cidadão de Petrolândia, Armando solicitou ao ministro a pavimentação da Reta do Mirim”

A pavimentação da BR-110, no trecho entre os municípios de Ibimirim e Petrolândia, a “Reta de Ibimirim”, foi tema da audiência entre o senador Armando Monteiro (PTB) e o ministro dos Transportes, Cesar Borges, em Brasília.

Cumprindo o compromisso que assumiu quando recebeu o título de cidadão de Petrolândia, Armando solicitou ao ministro a pavimentação deste trecho de aproximadamente 70 quilômetros, popularmente conhecido como “Reta do Mirim”. A obra é uma das principais reivindicações da população do Sertão pernambucano.

O ministro reconheceu a importância do pleito e disse que atuará em duas frentes para a imediata recuperação da via: a manutenção do trecho, por meio da terraplanagem e cobertura de cascalho, enquanto a obra de pavimentação não for executada; e o lançamento, no mês de novembro, do edital para o trecho da BR-110 que liga o Rio Grande do Norte até a divisa com a Bahia. Segundo o ministro, o edital compreenderá a “Reta do Mirim”.

Na avaliação de Armando Monteiro, a reunião foi produtiva uma vez que o ministro acenou com a execução da obra. “As providências que ele determinou me pareceram realistas, entre elas a de fazer de imediato a ação de manutenção da via com o auxílio do Exército, bem como acelerar os estudos para poder orientar a inclusão da obra nas prioridades do PAC”, salientou.

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Armando Monteiro pede ao Ministro do Transporte agilidade no projeto de pavimentação da BR 110 (trecho Petrolândia-Ibimirim)
>Petrolândia: Em Ofício ao senador Armando Monteiro, Câmara de Vereadores pede agilização da análise do Projeto de Pavimentação da BR 110
>Reta de Ibimirim-Petrolândia: A rodovia da vergonha

Fonte: Assessoria do Senador Armando Monteiro
Crédito da foto: Ana Luiza Sousa/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário