terça-feira, janeiro 29, 2013

Petrolândia: Concurso público de Petrolândia permanece sem definição, seis meses após as provas


Nesta terça-feira, completam-se seis meses da aplicação das provas para o concurso de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias da Prefeitura Municipal de Petrolândia, realizadas em 29 de julho passado, e os candidatos continuam sem previsão sobre a conclusão do processo seletivo. O Edital de Concurso Público 2012/01, lançado no final de maio, previa o preenchimento de 15 vagas para o cargo de Agente Comunitários de Saúde e 25 vagas para Agente de Endemias.

O processo seletivo, conduzido pela empresa paraibana Advise Consultoria & Planejamento Ltda, sediada em Guarabira, é marcado pela falta de informação e por atrasos em todas as etapas, desde a divulgação do Edital e abertura de inscrições até a publicação da relação dos aprovados.

Durante meses parou devido a suspensão pela Justiça. Atualmente, o processo está novamente paralisado, após a disponibilização dos "resultados após recursos" e "resultados após recursos (PNE)", publicada no site da Advise em 19 de dezembro. A atualização anterior do concurso ocorreu em 31 de agosto.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho entrou em contato com a Advise, por telefone. Em ligação atendida por Laura, fomos informados que a Advise aguarda autorização da Prefeitura Municipal de Petrolândia para dar andamento ao próximo estágio do processo seletivo e orientou que entrássemos em contato com a Prefeitura Municipal.

Tentamos buscar informações com a Prefeitura Municipal de Petrolândia. Fomos informados que a etapa do processo licitatório está regular, que a empresa está cumprindo todas as exigências e não tem pendência junto à CPL. Sobre o andamento do processo seletivo, informou a servidora da prefeitura Simone, que a contratação é da área da Secretaria Municipal de Saúde, a quem devem ser dirigidas as consultas sobre o concurso. A servidora também esclareceu que, devido à mudança no comando da Secretaria de Saúde, a ex-titular Lívia Leite ainda estaria repassando a pasta para sua sucessora, Raphaela Lucena. Após essa transição, em que a nova titular da Saúde se inteirasse do processo seletivo, e após reunião com o prefeito Lourival Simões, é que provavelmente o andamento do concurso terá novos lances.

Enquanto todo esse processo se desenrola, os candidatos aprovados aguardam  uma definição da Prefeitura Municipal de Petrolândia sobre a continuidade ou a suspensão do concurso.

Portanto, em respeito a todos os candidatos aprovados, incertos quanto à contratação, que atravessam esta época de crise financeira em todas as instâncias, é preciso um posicionamento oficial e urgente da administração municipal, a fim de informar se esses trabalhadores serão contratados ou liberá-los para novas oportunidades de trabalho.

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário