quarta-feira, dezembro 06, 2017

Petrolândia: Sem fiscalização de tráfego, pedestres continuam sob risco de atropelamento na pista de cooper da Orla Fluvial


Fotos: Lúcia Xavier



O dia de sol e calor intenso em Petrolândia levou muitos banhistas à Orla Fluvial de Petrolândia, no domingo passado (03). A maior parte dos visitantes motorizados da Prainha seguiu para a areia pelo caminho determinado, rente ao muro do hotel, até à margem do Lago de Itaparica, onde foram estacionados carros e motos. Porém, não todos.

Pouco após as 15h00, sem Guarda Municipal nem Polícia na área, no passeio reservado ao tráfego de pedestres, entre a avenida e o rio, registramos um ciclomotor no trecho que deveria ser fechado aos veículos. Muito à vontade no local, o condutor empinava o veículo, manobra repetida várias vezes, inclusive na Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, ao sair da pista de cooper e seguir em direção ao centro da cidade. Gravamos a situação, mas optamos por não publicar os vídeos.

Cerca de vinte minutos depois, quando deixamos a área, passamos por uma viatura da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), do tipo camburão, que chegava à Orla.

Compete às autoridades de Petrolândia impedir o trânsito de carros e motos na pista da Orla Fluvial para garantir a segurança e integridade física dos praticantes de corrida e caminhada, e evitar que novos atropelamentos ocorram ali, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Notícia relacionada
>> Petrolândia: Idosa é atropelada durante caminhada na pista da Orla

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário