quarta-feira, dezembro 06, 2017

Drinques para o Natal e Ano Novo: conheça as dicas com o especialista do Senac EAD

Instrutor do curso Preparo de Drinques e Coquetéis-WEBTV indica como elaborar bebidas, harmonização e tipos de copos e taças

Com as festas de final de ano chegando, muitas famílias já começam a pensar nas refeições para a ceia, mas muitos deixam de dedicar tempo para pensar nas bebidas e optam pelo tradicional espumante. Para fazer diferente e surpreender a família e convidados na noite de Natal e Ano Novo, Jeison Cristiano Mota, instrutor do curso Preparo de Drinques e Coquetéis - WEBTV do Senac EAD dá opções de bebidas que harmonizam bem com os pratos dessa época do ano.

Natal – De acordo com Jeison, além do vinho branco, que combina bem com o clima quente de verão, também é bem-vindo o vinho rosé. “Ele harmoniza com as ceias de Natal, já que tradicionalmente é servido com carnes brancas nessa época, como peru e chester”, orienta. Ele ainda indica drinques e coquetéis de coloração vermelha como o conhecido Cosmopolitan, vodka com suco de cranberry e ponche.

Ano Novo – Para a virada do ano Jeison indica coquetéis refrescantes. “Os Mojitos (coquetel à base de rum), Tom Collins (coquetel à base de gin) e Margaritas (coquetel à base de tequila, sal e limão) são ótimas opções”. Além disso, ele recomenda o clássico e indispensável espumante. “Embora seja clichê, é um item simbólico da data, não pode faltar. Também é refrescante e harmoniza bem com o que é servido nessas datas, como as frutas”, explica. Para harmonizar, o instrutor indica servi-lo acompanhado de canapés. “Uma boa dica seria servir a combinação antes do prato principal”, orienta.


Copos e taças – O especialista realça ainda a importância de utilizar copos adequados para cada bebida. Existe a taça para champanhe ou espumante, que leva o nome de Flute (taça com cabo alto e bojo comprido e estreito), a taça específica para vinho branco, podendo ser usada para vinho rosé, a taça específica para vinho tinto (Bordeaux e Borgonha), além dos copos para drinques, como o cocktail, copo long drink e copo uísque (on the rock). “A escolha do copo influencia nos sabores e aromas da bebida, por isso a importância de utilizá-los adequadamente”, explica Jeison.

O curso Preparo de Drinques e Coquetéis - WEBTV oferece uma abordagem de vários temas como História e Tipos de Bar; Bebidas e Métodos de Fabricação; Técnicas de Preparo de Bebidas e Abordagens: Preparo de Receitas de Bebidas clássicas; entre outros.

Com duração de 20 horas, as aulas são feitas por meio do projeto WebTV, com vídeoaulas que facilitam e estimulam o aprendizado. Com formato a distância, a capacitação é ideal para quem não abre mão da qualidade, mas precisa de flexibilidade no dia a dia.

Os cursos livres a distância são voltados para formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização e garantem oportunidade de desenvolvimento contínuo. Para se inscrever ou conferir a lista completa de cursos disponíveis, acesse o Portal Senac EAD: www.ead.senac.br/cursos-livres.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 290 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 232 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.sp.senac.br.

Serviço:
Preparo de Drinques e Coquetéis – WEBTV
Carga horária: 20 horas
Investimento: R$ 82,30 - Boleto à vista ou 1X no Cartão de Crédito

MZ Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário