segunda-feira, novembro 20, 2017

Petrolândia: Samyr Oliveira realiza Curso de Mergulho Avançado em Maceió e se prepara para ir mais fundo no Lago de Itaparica



Na semana passada, o mergulhador de resgate Samyr Oliveira, proprietário do Bar e Balneário Roça de Samyr, realizou em Maceió, Alagoas, o curso de mergulho avançado, com certificação SDI (Scuba Diving International). Agora, o profissional está capacitado a mergulhar até 40 metros de profundidade. O curso é mais uma etapa de preparação de Samyr para realizar novas explorações das ruínas de Petrolândia, submersas no Lago de Itaparica, após trazer à tona imagens da antiga Igreja Matriz de São Francisco de Assis, no final de outubro passado, em companhia do mergulhador Fagner Barros. 

A capacitação, com o instrutor Hellywanes Albuquerque, envolveu aulas teóricas e práticas (vídeo abaixo), mergulho noturno e no naufrágio Dragão, localizado na Praia do Francês, a 33 metros de profundidade. O curso concluído é um novo estágio na especialização do petrolandense no esporte do mergulho de aventura e resgate. Futuramente, segundo ele, novos cursos vão complementar sua preparação profissional. 


Concluído o curso, Samyr agradece o apoio de Central de Adubos, Lojas Eletroléo, BR Mania, prefeita de Petrolândia, Janielma Souza, e ao ortopedista/traumatologista Dr. Érico Herbert. 

Parabéns a Samyr Oliveira, agora capacitado para ir ainda mais fundo na busca da velha Petrolândia, sob as águas do rio São Francisco. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário