sábado, dezembro 03, 2016

Petrolândia: Gerente de loja sofre calúnia em rede social e desmente notícia falsa

Postagem expondo Jocemi, Elaine e menor de 4 anos foi divulgada em rede social e aplicativos de troca de mensagens

Uma postagem feita em perfil falso na rede social Facebook, no dia 30 de novembro, provocou grande polêmica em Petrolândia. O sr. Jocemi Oliveira, gerente de uma loja de móveis em Petrolândia, teve uma foto sua divulgada em uma postagem que o acusava de abusar sexualmente de enteado de quatro anos, inclusive com nomes completos da mãe e da criança. Como era de se esperar, a calúnia imediatamente viralizou, por meio de compartilhamentos na própria rede social e em aplicativos de troca de mensagens.

Imediatamente, após tomar conhecimento da publicação, um comentário foi publicado abaixo dela, informando que a acusação partiu de um perfil falso, supostamente criado por um ex-companheiro da mãe do garoto, Elaine Rodrigues, residente em Petrolândia. O esclarecimento foi colocado pela mãe de Elaine, porém, não impediu o dano causado pela repercussão da postagem caluniosa.

Segundo informações apuradas pelo Blog de Assis Ramalho, o acusado de provocar o boato, residente em São Paulo, manteve relacionamento com Elaine enquanto ela morou naquela cidade. Ele não teria aceitado o fim da relação, provocando a ela constrangimentos, inclusive através de perfil falso no Facebook. 

Na última sexta (02), procurada pelo sr. Jocemi, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrevistou, com exclusividade, o comerciante e a mãe do menino, para esclarecer todo o boato. Ambos negam a veracidade da informação caluniosa, criada para imputar a uma pessoa um crime que ela não cometeu.

A reportagem completa, com detalhados esclarecimentos, será postada neste blog na segunda-feira (05).

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário