quinta-feira, abril 03, 2014

Petrolândia: Incêndio destrói propriedades do Sítio Serrota


A tristeza de Seu Ismael ao ver a sua propriedade destuída pelo fogo
Fotos: Assis Ramalho

Rede elétrica foi atingida pelo incêndio

Samyr Oliveira, prestando solidariadade a seu Ismael, mostra um dos marcadores da bomba D'agua destruído pelo fogo

Um incêndio provavelmente causado por um curto-circuito, atingiu nove propriedades rurais particulares, no Sítio Serrota, município de Petrolândia no início da manhã desta quinta-feira(03). Devido a vegetação estar bastante seca, as chamas rapidamente consumiram várias hectares, atingindo rede elétricas, bombas d'água e cercados, antes de serem controladas pelo Corpo de Bombeiros.

Em conversa com a nossa reportagem, seu ismael, um dos proprietários das roças atingidas, disse que o estrago só não foi maior por que o Corpo de Bombeiros agiu com rapidez, após receber o chamado.

'' Era por volta da 9 horas da manhã, quando eu percebi que estava acontecendo uma incêndio nas nossas propriedades, e aí eu avisei a quem fui encontrando pelo caminho, e ainda tentamos controlar o incêndio. Mas rapidamente percebemos que o fogo estava incontrolável, e aí foi quando alguém lembrou que aqui em Petrolândia tem um Corpo de Bombeiros. Após a ligação, eles chegaram com rapidez, e conseguiram apagar o fogo, que no momento já atingia cerca de 10 metros de altura, e se alastrava para outras propriedades'' disse.

Seu irmael diz que se não fosse o Corpo de Bombeiros ter chegado a tempo, as proporções do incêndio seriam trágicas.

''Apesar do imenso prejuízo que nós, proprietários das roças, vamos ter, eu dou graças a Deus por aqui em Petrolândia, a gente ter agora um Corpo de Bombeiros. Por que se não fosse o Corpo de Bombeiros, só Deus sabe o que poderia ter acontecido. A cada minuto o fogo se alastrava, e eu cheguei a pensar em um verdadeiro desastre aqui no Sítio Serrota'' finalizou seu Irmael, dizendo que amanhã mesmo, já vai dar início aos trabalhos de reconstrução de sua roça, o mesmo deva acontecer com os demais proprietários.

Episódios como este reforçam a importância da cidade de Petrolândia ter sido contemplada com uma  a unidade do Corpo de Bombeiros, inaugurada recentemente.

Para ver mais fotos, clique>Incêndio atinge propriedades do Sítio Serrota

Notícia relacionada(clique para ler)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário