30 setembro 2025

Vereadores fazem minuto de silêncio por comerciante de Fortaleza, e depois descobrem que ele está vivo; gafe aconteceu nesta terça (30)

Comerciante Raimundo dos Queijos é uma figura famosa do Centro de Fortaleza. — Foto: Fabiane de Paula/SVM

O parlamentar Professor Aguiar Toba se confundiu ao ler uma reportagem que comemora os 90 anos de Raimundo dos Queijos, figura marcante do Centro da capital.

Por Redação g1 CE

Vereadores de Fortaleza fizeram um minuto de silêncio para o comerciante conhecido como Raimundo dos Queijos, nesta terça-feira (30). Após a homenagem, no entanto, eles descobriram que o comerciante está vivo.

Vereadores fazem minuto de silêncio por comerciante de Fortaleza, e depois descobrem que ele está vivo. — Foto: Câmara Municipal de Fortaleza/Reprodução

A gafe aconteceu durante a abertura da Sessão Ordinária desta terça-feira. O pedido da homenagem foi feito pelo vereador Professor Aguiar Toba (PRD).

O parlamentar abriu a própria fala pedindo a homenagem a Raimundo dos Queijos após mal interpretar uma reportagem publicada pelo Diário do Nordeste sobre os 90 anos do comerciante, que é figura marcante do Centro de Fortaleza.

"Quero saudar a família do nosso querido amigo Raimundo dos Queijos, patrimônio de Fortaleza, que faleceu aos 90 anos. Que fique aqui o nosso sentimento, desta Casa, para toda a família. Então, a gente pediria, Sr. Presidente, um minuto de silêncio antes de eu começar minha fala?", pediu o vereador ao presidente da sessão.

O pedido do vereador foi aceito e os parlamentares e outros presentes fizeram o minuto de silêncio. Logo após, a informação é corrigida pelo vereador Benigno Júnior (Republicanos), que é amigo do Raimundo dos Queijos.

"Não procede não, amigo. Estou falando com ele [Raimundo dos Queijos] agora. Estou falando com ele por telefone [...] Só para esclarecer, eu acabei de ligar e falar com o próprio Raimundo", rebateu Benigno.

Na sequência, o vereador Professor Aguiar Toba se desculpou. "Graças a Deus, muito importante saber disso. Me deram a notícia errada", se corrigiu o vereador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.